segunda-feira, 16 de maio de 2011

Silas Malafaia X Cantores Gospel

O Twitter tem dado o que falar! Depois da saída do Pastor metrossexual Marco Feliciano por suas declarações racistas  - veja postagem abaixo - a bomba do mês são as acusações de Silas Malafaia a grandes nomes da música gospel nacional: Ana Paula Valadão, André Valadão, Fernanda Brum e Aline Barros, todos com um número expressivo de seguidores, como é o caso de Aline Barros, com quase 250 mil! Tais cantores silenciaram-se ao pedido de Silas para que se manifestassem contra a decisão do STF, que concedeu aos casais homoafetivos os mesmos direitos civis dos casais heterossexuais. Apenas Ana Paula Valadão rebateu Malafaia, manifestando-se, indiretamente, à polêmica decisão. Ainda assim, foi criticada pelo pastor, que não poupou sua famosa língua ferina! Acompanhe as afirmações de ambos AQUI.

Nesse caso, o velho ditado caiu como uma luva: “Quem cala consente”. Não é novidade que o mundo gospel está repleto de homossexuais cristãos, profissionais competentes, por sinal! Certamente, tais cantores, embora não tornem isso público, reconhecem a necessidade de tê-los como produtores, back vocals, compositores, cabeleireiros, maquiadores etc. É certo também que a união estável de muitos desses profissionais cristãos não é de todo ignorada por tais cantores! Não é segredo também que uma grande fatia de fãs GGs ajudam a sustentar o ministério desses levitas! Isso também não é novidade para eles. É um jogo, muitas vezes, de conveniência e pode até ser que muitos sejam favoráveis às conquistas jurídicas para gays e lésbicas, apenas não tornam isso público para que seus ministérios permaneçam de pé.

Conheço cantores gays (de pequena expressão, obviamente) que vivem ou viveram uniões homoafetivas estáveis (veladas, com certeza!). Não posso concluir o mesmo sobre alguns dos grandes nomes da música gospel nacional. Entretanto, esse pequeno mundo por mim conhecido pode refletir um mundo muito maior na proeminente música gospel brasileira. Não cito nomes por respeito a tais pessoas e a seus ministérios, pois alguns são amigos particulares. Alguns, inclusive se afastaram após minha ligação cada vez mais forte com a Teologia Inclusiva. Decisão por mim respeitada.

Embora não me intitule cantor, em 2008, Deus concedeu-me a oportunidade de gravar um CD, foi então que tive algumas das certezas expostas acima (ouça uma de minhas canções AQUI). Orgulho-me desse humilde trabalho por ser um dos primeiros CDs de alguém assumidamente membro de uma igreja inclusiva no Brasil – o que limita minha participação a tais ministérios, embora esporadicamente receba convites de  igrejas tradicionais. A função de escritor, porém, assumiu o primeiro lugar em minha vida ministerial e a ele tenho me dedicado de forma quase integral.

É óbvio que cantores do calibre de Aline Barros e André Valadão complicariam sua situação caso levantassem a bandeira em defesa dos direitos humanos para gays e lésbicas. Como sempre, o silêncio é o melhor caminho. Mas, como “quem cala consente”, fica nas entrelinhas que tais cantores tenham aprovado a decisão do STF ou, pelo menos, ficaram neutros diante da situação, o que representa avanço considerável e um tapa na cara do senhor Malafaia. Isso prova que nem todo cristão é marionete ou tem a mente retrógrada ou propensa à injustiça, seja de que ordem for.

De qualquer forma, dá uma certa satisfação ver que o “quase todo-poderoso” Silas não é tão poderoso assim. Seu discurso não é tão influente como pensávamos, mesmo entre aqueles que dizem professar a mesma fé. Ainda há bom senso no meio gospel, apesar de muitas letras repletas de antropocentrismo e contradições bíblicas evidentes.

O próximo passo é a aprovação do PL 122, que criminaliza a homofobia. Será que as acusações do Silas se repetirão? O tempo dirá...

E falando em Twitter, se alguém quiser me seguir, é só buscar por “alexfeittosa”.

Abraço a todos e valeu pelas visitas cada vez mais frequentes ao meu blog!


19 comentários:

  1. Sou seu fã! Continue com essa visão, que creio ser de "águia". Seu CD é maravilhoso, estou no aguardo do segundo. Abração

    ResponderExcluir
  2. Esse senhor Malafaia presta um desserviço no meio cristão. Seus berros insuportáveis fazem a alegria de Satanás que vê com tamanho gosto o espírito de dissenção que reveste esse pseudo cristão, pseudo dono da verdade, deselegante e grosseiro. O reino dos céus não precisa ser defendido pelo berro. Esse senhor não tem noção de educação, que dirá de amor. Seu negócio é a politicagem gospel. Nisso ele é bom.

    ResponderExcluir
  3. Nossa“Tem gente que perde a oportunidade de ficar calada"isso serve para ele mesmo,gostaria que ele criticasse a maçonaria(esse maçon mascarado de Pastor)Assim como outros lideres religiosos que tb são e ficam por aí falando da palavra do senhor de maneira errada para que os ignorantes,biblicamente falando, sejam manipulados.Felizmente isso esta mudando, a Ana disse tudo, quando a pessoa tem a convicção de sua fé não importam as leis, só a Deus, pois a pessoa agira segundo o seu temor a Deus e não as leis.

    ResponderExcluir
  4. Olá amados!
    Sábado passado (14/05/2011) fiquei horrorizada com o programa desse "pastor", ele é o que na era de Cristo definido como fariseu, esse "pastor" toma um tempo gigante na tv apenas para instigar a violência a intolerância contra nós homoafetivos, mas, deveria estar pregando o amor de Deus, perde um privilegiado espaço apenas para espalhar o ódio, de pessoas como a minha mãe que espera uma miraculosa "cura" da filha "quase" perfeita. Será que esse "pastor" já refletiu sobre a pergunta: O que Jesus faria em meu lugar?
    Ainda bem que eu sei em quem tenho crido.... E a Ele dedico toda honra toda glória e todo louvor, do jeito que ele me formou...

    ResponderExcluir
  5. Ainda vejo Malafaia, Feliciano e Bolsonaro como pessoas que tem que ser lembradas ou mais! teriam de virar ídolos, para olharmos e declarar o quanto ainda somos "burros".
    Alê otimo blog eu também conheço alguns cantores gls gospel Cof.Cof.Cof!

    ResponderExcluir
  6. Olá, pessoal! Obrigado pelas visitas e comentários! Amaury, obrigado pelas palavras de incentivo! O próximo CD quero que venha com o grupo de louvor, o que inclui você! Jairo Lacerda, você resumiu muito bem o papel negativo de Malafaia. Raquel, de fato, o verdadeiro cristão agirá conforme os princípios da Palavra, o que inclui a justiça social! Lidiane, que surpresa boa! De fato, ele tem um tempo enorme, o qual deveria aproveitar para a pregação do Evangelho, como Cristo fazia. Pois é, João... Esses homens jão são ídolos pra muita gente há muito tempo! Nessa lista, eu incluiria o Júlio Severo! E quanto aos cantores gays... bom, enfim... Existem! Alguns já estão saindo do armário... Nos EUA, por enquanto! Mas, quem sabe essa postura deles possa influenciar a muitos a deixarem o falto testemunho por aqui também!

    Abraços fraternos, pessoal! Voltem sempre!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara quanta babaquice. Silas Malaafaia é um verdadeiro exemplo. Boca de Deus aqui na TERRA, por isso tem incomoda-vós tanto.


      Vcs são inteligentes, sabem que a prática homossexual é ilegal perante DEUS, perante a BIBLIA.

      Concordo se pregarem isso, porém por favor não envergonhe o evamgelho, nem a Biblia, nem Jesus, pois todos são contra a esta aberração.


      TEOLOGIA INCLUSIVA? noooooooooosssa esta é nova, a teologia do movimento em que um HOMEM Chupa a Pica do Outro(desculpe o termo)


      Cadê? nosso corpo não é templo do Espirito Santo? o cú não foi feito para cagar????

      Meu Deus onde vamos parar???? Estão Mudando a Biblia, é o fim dos tempos mesmo.


      Só Jesus na causa.

      Excluir
    2. Isaías, poderia excluir seu depoimento, de tão baixo nível. Mas o deixo aqui como prova de que a homofobia é real no meio evangélico.

      O pior é que sua homofobia vem acompanhada de uma extrema falta de educação. Lendo seu comentário, sinceramente, é impossível identificá-lo como cristão.

      Sua ignorância, preconceito e falta de educação são provas necessárias para desmascararmos aqueles que, dizendo-se cristãos, afirmam amar o próximo.

      Que Deus te abençoe e te ensine a ser educado, comedido e te ensine a expor suas opiniões sem ofender seus semelhantes.

      Orarei por sua vida.

      Abraços fraternos,

      Alexandre Feitosa

      Excluir
  7. Muito bom o seu texto. Adoraria ver a cara do Silas ao saber que o projeto foi aprovado e ele não conseguiu mudar isso, nem mesmo com suas tuitadas indecentes! Pouco a pouco iremos calar a boca desses que se julgam ser melhores que nós homoafetivos.

    Parabéns Alexandre pelo seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Fábio! Volte sempre! A casa é sua!

    Abraços!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  9. Que Deus levante muitos homens de Deus igual a você Alexandre, com coragem de mostra o verdadeiro amor de um Deus sem preconceito. Demir

    ResponderExcluir
  10. Ale, fico pensando como o reino de Deus no Brasil poderia se expandir mais ainda se pessoas igual o Silas Malafaia pudesse sair da mídia. Sabe, não torço pela queda de ninguém, mas bem que Deus podia, pelo menos, não permitir que essa pessoa não aparecesse mais na TV e influenciar tão negativamente as massas.

    Beijos pra ti!!!

    Rick

    PS: O Blog está bombando mesmo!!!

    ResponderExcluir
  11. Sim, Rick, concordo plenamente com você. O discurso desse senhor está repleto de intolerância e o pior, ele tem um grande poder de influência.

    Felizmente Deus tem levantado pastores (fique atento às próximas postagens! Domingo estarei em SP, o que vai render um artigo abençoadíssimo! Aguarde!)com um chamado especial para as ovelhas excluídas!

    Sim, o blog está bombando! Passamos de 2500 visitas só este mês! Aleluia!

    Abraços, querido e obrigado pelo apoio!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  12. é viado de mais nesse lugar coda bicho que eu não sei nem dizer o que é que são por que eles mesmos não sabem dizer se são homens ou mulheres .... eu particulamente acho que são bichos.

    ResponderExcluir
  13. Estou com o Silas Malafaia e não abro nem que custe a minha cabeça. não abro mão dos meus principios, por que sei que são Biblicos e que isso é o comprimento da palavra de Deus.
    e vocês podem dizer o que quizer o diabo também citou textos biblicos para tentar a Jesus ....mais vocês devem lembrar quem foi que venceu doidinhos ....

    ResponderExcluir
  14. Olá, graça e paz a todos.

    Eu pensei seriamente se excluiria esses comentários, pois, além de escritos em um nível muito baixo - não gosto de expor meus leitores a ofensas - não acrescentou nada na discussão. Entretanto, fica como exemplo para aqueles que insistem em dizer que não há homofobia nas igrejas evangélicas.

    Que esta pessoa aprenda mais com Cristo a amar seus semelhantes e aprenda também a ter educação.

    Abraços,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  15. Amado Alexandre,
    Muito bom ver esses artigos, vc é um homem de muita coragem e de muita fé, me admira essas atitudes! ao contrário do senhor, eu sou um ex-católico, felizmente eu tive experiências reais com Cristo dentro dessa igreja, só que não aguentava mais tanto preconceito, tanta hipocrisia... Não é só no meio Evangélico que existe homofóbicos, pois no meio Católico esta lotado!!! Deus me livrou de tais condenações, hoje estou casado com uma pessoa que era da Assembleia de Deus e hoje carrega muitas feridas por causa disso... mas creio que nosso Deus é bem maior que isso! Ha, e vendo esses comentários homofóbicos de pessoas que se dizem ser de Deus, o que nos resta a fazer é somente orar mesmo por elas e proto! Aproveitando aqui, gostaria muito da sua ajuda e de suas orações, pois aqui é tudo muito difícil! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz do Senhor, José Carlos.

      Obrigado por contribuir com nosso blog através de seu depoimento.

      De fato, a homofobia religiosa é uma dura realidade que devemos, dia a dia, combater.

      Muitos de nós estão como soldados feridos após passar por uma batalha.

      Também eu fui de uma igreja evangélica convencional e compreendo perfeitamente as feridas e as dores do seu companheiro.

      Entretanto, temos um Deus que cuida de nós, cura nossas feridas e demostra Seu amor de várias formas!

      Eu e meu companheiro estaremos orando por vocês!

      Meditem em Isaías 49.15 e 16.

      Abraços fraternos,

      Pr. Alexandre Feitosa

      Excluir
  16. Li seus comentários, que foi muito do meu agrado, tanta coisa acontecendo no mundo, fome, miséria e almas clamando por Jesus, no fundo esquecemos do amor, o principio dos mandamentos, mas o que vemos hoje é: "amai-vos uns aos outros (mas só se for hétero) o resto pode jogar no inferno", por muito tempo me calei, mas eu meu coração tinha plena certeza que fomos feitos segundo a vontade do Altíssimo, só Deus para nos julgar e transformar segundo a sua vontade, Ele sabe todas as coisas e só nele eu confio.

    ps. fui a sua palestra em Natal/RN, o Senhor é contigo!

    Ana Figueiredo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...