domingo, 22 de maio de 2011

Alessandra Samadello e os Fãs Gays

        É... não tem jeito mesmo! Cada vez mais as divas gospel se veem “obrigadas” a se manifestar sobre a existência, cada vez menos anônima, de fãs gays, sobremaneira homens, que constituem a grande fatia de seus fiéis seguidores! No último dia 19 (de maio), foi a vez de Alessandra Samadello manifestar-se sobre o assunto em conversa pelo Twicam, quando falou sobre o novo CD. Dentre as perguntas, a de um fã cristão gay. Samadello respondeu muito naturalmente:

       (Diego) Fã: Alessandra, têm amigos meus que são gays, como eu, que adoram o trabalho de vocês, “Arco-íris de louvor” é o preferido!

       Alessandra: Então eles vão amar esse CD, Diego. Diego, esse CD é pra todo mundo, cara. Esse CD é um CD pra tocar no coração de um jeito que muda a vida, viu? Vai por mim!

        Embora a visão condenatória de Samadello tenha ficado implícita no final de sua fala, os fãs GGs estão  mais à vontade para sair dos armários e revelar-se às suas musas de modo cada vez mais natural e espontâneo! Alessandra saiu-se bem no seu discurso, o que certamente agradou tais fãs, com exceção, claro, do desfecho da colocação! Como boa adventista, Alessandra é contrária à homossexualidade. Confira AQUI a conversa (em 25’:26”). Tais acontecimentos são apenas reflexos de que Igreja e Homossexualidade convivem juntas, apesar da "incompatibilidade" existente entre elas na maioria das estruturas cristãs. A música tem sido, então, uma espécie de porta, embora estreita, por onde jovens gays podem sair da clandestinidade para uma visibilidade ainda informe, mas que já não pode ser ignorada.
       Alessandra Samadello é a principal representante da música adventista no Brasil, tem 20 anos de carreira e, desde 2003, não lançava um CD inédito. Em 2007, lançou “Nasce em mim”, mas, como a  própria cantora define, esse trabalho destinou-se apenas ao canto congregacional, não contando o CD como oficial de sua carreira.
        Dois anos antes, envolveu-se em um escândalo ao cantar “Aquarela do Brasil” no programa de Hebe Camargo. Assista AQUI. Seus produtos foram removidos das livrarias adventistas, em retaliação por essa participação considerada profana, não apenas pelo figurino, mas, principalmente, pela música escolhida. Até hoje, Samadello sofre as consequências dessa participação.
       Mais tarde, apesar de tudo, Alessandra recuperou sua visibilidade, respeito e devoção, não tanto por seus fãs adventistas, extremamente conservadores, mas por admiradores de outras denominações.
        Seu novo trabalho promete! Virá com 14 músicas e já tem dado o que falar! Afinal, são 7 anos de espera! Eu, especialmente, sou um de seus fãs mais apaixonados e não vejo a hora de estar com esse CD em mãos!
        Que, mais uma vez, Alessandra cante e encante, seja seus fãs gays ou heteros!

3 comentários:

  1. Amado amigo e irmão parabens por tão grande contribuiçao , o blog tem sido um sucesso e de grande ajuda para todos nós. Prefiro nem comentar , pois sua amizade agregada ao conhecimento e sabedoria de vossa parte tem feito o diferencial em minha vida e na vida de muitas pessoas.
    Shalom Adonai
    Shekinah
    Abraços
    Pastor Ivaldo Gitirana
    Ministerio Shekinah Mundial

    ResponderExcluir
  2. Bacana que pouco a pouco o mundo gospel se rende para a existência de cristãos gays... Isso é ótimo, dessas pequenas brechas se farão uma grande clareira.
    Mas referente à apresentação da Samadello na Hebe: fico impressionado como os evangélicos tradicionais são hipócritas e ridículos. Lendo que após essa apresentação, Alessandra viu seus produtos serem removidos das livrarias adventistas, em retaliação pela participação considerada profana. Eu não vi nada que desabonasse a conduta dela eu bem conheço evangélicos que em nada em seu dia a dia louvam ao Senhor com seus atos, piores do que essa apresentação. Detesto cinismo e falsa santidade, não é porque muitos frequentam uma igreja, que eles serão melhores para recolher e empacotar os cds da Samadello, tenso esse mundo, onde falsos evangélicos se sentem os donos da razão... É bem trash isso!! Mas Deus bem conhece o coração de quem julga!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fábio! Tudo bem? Obrigado pelo comentário.

    Acredito que deve haver equilíbrio em tudo, inclusive no julgamento que fazemos das pessoas. Alessandra, como exposto, é a principal figura musical adventista e sempre representou orgulho para essa denominação. Sou contra as medidas radicais, como a aplicada a Samadello. Mas, de certa forma, entendo as posições menos radicais de alguns adventistas ao reprovarem sua principal representante musical, em um programa de grande audiência, cantando músicas seculares e não anunciando por meio da música a adoração a Deus esperada. Foi frustrante para muitos. Hipocrisia existe, sim, em qualquer meio. Cabe a nós, cristãos, combatermos esse mal sem julgar nossos semelhantes, sobremaneira aqueles cujo ministério é alcançar vidas, seja pela música ou pela palavra.

    Abraços e volte sempre!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...