sábado, 9 de abril de 2016

Anápolis Tem Igreja Inclusiva!


A “Comunidade Aprisco” é uma Igreja Cristã Inclusiva de confissão protestante, que nasceu na cidade de Anápolis – GO – Brasil, no dia 12 de Julho de 2015.

Cremos que o amor de Deus é incondicional e que Ele não faz acepção de pessoas.

A “Comunidade Aprisco” pretende ser, no centro da vontade de Deus, uma Igreja Missionária e Carismática. Para tanto, cremos no Batismo com o Espírito Santo como veículo propulsor do próprio Deus para fazer com que a Igreja cumpra sua missão de ser Testemunha de Jesus Cristo até os confins da Terra.

Cremos na Santíssima Trindade, um só Deus em Três Pessoas Divinas: Pai, Filho e Espírito Santo. E em todo o Credo confirmado pela Igreja apoiado na Tradição Apostólica, o qual chamamos de Niceno-constantinopolitano, constando a dupla procedência do Espírito Santo.

Cremos na Unicidade da Igreja e da Fé Cristã: nessa compreensão entendemos ser parte do Corpo de Cristo, simplesmente uma denominação dentre tantas outras que juntas, e com aqueles que não possuem denominação alguma, formam os membros unidos do Corpo, cuja Cabeça é o próprio Cristo.

Cremos que a Homossexualidade é uma condição sexual, assim como a heterossexualidade, natural no ser humano, que não fazia parte do plano primitivo de Deus na criação, mas que passou a ser uma realidade após a queda dos nossos primeiros pais, como consequência do pecado original. Entretanto, cremos que não impede o alcance da graça divina e nem anula o princípio bíblico da companhia (Cf. “Não é bom que o homem esteja só”). Cremos, portanto, que não há pecado na orientação nem na prática homossexual, contanto que seja vivida na santidade conforme os princípios bíblicos, na monogamia, fora da promiscuidade e da prostituição.

Somos uma Comunidade de Vida Consagrada, onde mais do que reunir simplesmente membros assíduos dos cultos, contamos com pessoas engajadas na pastoral e vida da Igreja.

A forma de Governo da “Comunidade Aprisco” é o modelo Presbiteral, e na hierarquia da Igreja, quanto aos ministérios, temos: Pastores, Presbíteros, Diáconos e Obreiros. E não fazemos distinção de gênero quanto à ascensão a algum dos ministérios.

Contamos com a realidade organizacional de “Casas de Missão” e “Bases Missionárias”, assim como a de “Matriz” e “Filiais”, com a intenção de espalhar-se indistintamente por todo território nacional e internacional.

Para a máxima glória de Deus!

Pr. Rafael Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...