segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Por que existem Igrejas Inclusivas?

Créditos da imagem a Leandro Rodrigues

“Aquele que o Pai me dá virá correndo para mim. E, uma vez que essa pessoa esteja comigo, eu a guardarei. Não permitirei que ela se vá”. João 6.37 – A Mensagem

A Igreja Inclusiva existe por causa da exclusão! É muito simples! Uma coisa é conseqüência da outra. Entretanto, a principal resposta a essa pergunta encontra-se no amor incondicional de Deus pelo homem, um amor que não nos enxerga de maneira parcial, mas é estendido a todos, sem exceção, como ensinam as Escrituras:

            “Esta é a verdade de Deus, nada pode ser mais claro: Deus não tem prediletos! Não importa sua etnia ou sua origem. Se têm sede de Deus e estão prontos a fazer o que ele diz, a porta está aberta” Atos 10.34 – A Mensagem

Naquela época, como hoje, a exclusão ocorria por causa das diferenças, quer sexuais, étnicas ou de gênero. Por meio de Cristo, entretanto, a profecia se cumpriu e todos têm acesso ao Pai, ou seja, todos quantos recebem a Cristo tornam-se, por Seu Poder, filhos e filhas, ou seja, podem ser parte do Corpo de Cristo, a Igreja. (Confira Isaías 56.4-7 e João 1.12)

Vivemos em uma sociedade dividida e classificada segundo os indivíduos que a compõem. Sexualmente,há um grupo majoritário que oprime e dita as regras, a chamada heteronormatividade, ou seja, há uma norma a ser seguida: ser heterossexual. Fugir a essa regra resulta em exclusão nos diversos segmentos da sociedade: família, igreja, trabalho, escola, etc.

Por muitos séculos, gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros cristãos assistiram à margem o culto alheio. Impedidos por um sistema religioso que os excluía, só lhes restava a clandestinidade, as máscaras ou um lugar distante do rebanho.

Com os avanços do reconhecimento de igualdade entre os cidadãos, o Brasil, a exemplo de outros países, assiste perplexo ao crescimento de igrejas e comunidades abertas a milhares de pessoas que antes só podiam ver a Cristo de longe: os cristãos  LGBTs. Nossa geração tem visto e experimentado uma nova reforma eclesiástica!  Temos preparado o solo para as futuras gerações, abrindo portas para um novo rebanho: as ovelhas que haveriam de ser novamente enxertadas à videira verdadeira que é Cristo, o bom pastor, que não exclui, antes, abre a porta da Igreja aos que antes não podiam integrá-la:

            Vocês também precisam saber que tenho outras ovelhas além  das que estão neste aprisco. Preciso trazê-las e ajuntá-las também. (João 10.16 – A Mensagem)

Deus tem levantado um povo corajoso nesta nação! Só existem igrejas inclusivas porque homens e mulheres destemidos resolveram sair da clandestinidade, assumir sua identidade e, principalmente, assumir sua fé em Cristo!

Se temos a mente de Cristo, devemos enxergar todos que nele creem sob a mesma ótica (1ª Coríntios 2.16). De que maneira Cristo vê aqueles que nEle crêem? Seria segundo sua etnia? Seria segundo seu gênero? Seria segundo sua posição social? A Bíblia nos responde a essa questão:

“Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. [...] Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa” (Gálatas 3.26, 28 e 29)

Que notícia esplêndida Deus revelou ao apóstolo Paulo! Se estamos em Cristo Jesus, não importa nossa origem, gênero ou posição social! Ele nos vê como filhos e filhas! Sua graça é derramada igualmente sobre todos e ela nos basta para seguirmos a Deus com dignidade, desfrutando da herança conquistada pelo sacrifício de Cristo na cruz do calvário! Você pode e deve fazer parte desse povo! Não aceite mais a exclusão do rebanho de Cristo! Uma porta foi aberta por meio das várias denominações inclusivas. Entre por uma delas! Você, cristão LGBT, pode e deve desfrutar da comunhão da Igreja! Os homens até podem excluí-lo, mas Cristo o recebe de braços abertos! Uma família especial espera por você! Deus espera por você!



12 comentários:

  1. ESTE TEXTO SIMPLESMENTE CALA QUALQUER HOMOFÓBICO RELIGIOSO QUE TENHA O MÍNIMO DE BOM SENSO. A BÍBLIA NOS DEIXA CLARO QUE A EXCLUSÃO PARTE DO HOMEM, DA CARNE E POSSIVELMENTE DO DIABO. JESUS QUER ESTAS OVELHAS QUE SE ENCONTRAM FORA DO REBANHO E AS IGREJAS INCLUSIVAS SÃO CELEIROS PARA ESTAS OVELHAS QUE JESUS QUER NO SEU APRISCO.

    AINDA ESTOU NO INÍCIO DA MINHA VIDA ESPIRITUAL, MAS QUEIMA EM MEU PEITO A VONTADE TREMENDA DE AJUDAR A AGRUPAR ESTAS OVELHAS.

    QUE DEUS ABENÇOE E TI E AO SEU BLOG.

    OBS: EU SEMPRE ESTOU DIVULGANDO SEU BLOG EM MEU PERFIL NO GOOGLE +.

    ÁDILON FERRAZ RIBEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar que relacionamento homoafetivo é reconhecido por Deus como união licita é negar verdades Biblicas! Varios versiculos condenam tal pratica! Impossivel agradar a Deus e ser gay!

      Que Deus possa liberta-los e trazelos verdadeiramente para seus cominhos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Paulo Cesar

      Graça e Paz

      Certa vez em uma conversa sobre o assunto uma mulher hetero e religiosa me disse:

      - Sendo assim pode um ladrão roubar matar e em seguida adorar a Deus tornar a cometer esses atos
      e esse também estará salvo...


      Então respondi

      - Mas se você minha irmã em Verdade der amor
      uma palavra de carinho consolo e afeto a esse ladrão trata-lo dignamente como seu irmão dando-lhe casa comida roupa um bom emprego
      boas condições de vida e entendimento verdadeiro da Palavra e do amor de Deus
      para com ele você acha que ele continuará cometendo tal ato?


      Ela ficou pensativa permanecendo calada, então respondi


      - Certamente que não minha amada, pois não você mas o Deus de promessas o DEUS que é AMOR
      entrará em ação e mudará o coração dele, porém,
      mesmo dando todas essas coisas a um homoafetivo ele continuará sendo homoafetivo
      pois essa é a sua natureza.

      Paulo

      Se Deus que segundo 1 João 4 é o amor e o amor pode todas as coisas pois ele é O Onipotente Deus a quem tanto você quanto eu servimos
      PORQUE ELE(DEUS SENDO O AMOR) NÃO MUDA A NOSSA CONDIÇÃO?
      Pois o irmão pode não saber mais 80% dos homoafetivos que são questionados se pudessem escolher
      respondem que queriam ser hetero ou ter nascido hetero
      Então porque tentam tentam oram choram e não conseguem?
      Eu sou prova viva quantas e quantas vezes chorei e pedi a Deus pra me mudar


      Simples ELE NÃO QUER NOS MUDAR são vocês homens que querem


      "Deus não faz distinção de pessoas"

      Atos 10:34-35

      meu amado irmão isso é criação de homens
      não se engane vigiai sem cessar, não sejamos hipocritas como os fariseus

      Ame seu próximo (e não a quem você escolhe amar) como a ti mesmo


      "Tudo posso nAquele que me fortalece"

      Se eu não posso ter o amor e ser ladrão então
      não estou nAquele que me fortalece pois nEle tudo posso mas se eu posso ser homoafetivo e ter o amor
      Eu estou NEle e estando nEle eu tudo posso

      Peça orientação com o Espírito Santo!
      E você vai entender

      Graça e paz

      Excluir
  2. Ádilon, obrigado pela contribuição em nosso blog e também por divulgá-lo! Juntos, cada cristão inclusivo fará a diferença nesse país!

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  3. Por que existem Igrejas Inclusivas?

    Para a pregação do Santo Evangelho não há fronteiras.

    O benefício da Graça é oferecido a todos! Estamos certos de que não há nada para impedir de se obter a reconciliação em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Oxalá todos crescem dessa forma, Alexandre Mello! Não haveria tanta exclusão, tanta dor e tanto sofrimento.

    Levemos esta palavra a todos quantos necessitam de esperança!

    Abraços e volte sempre!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  5. Existe para a proclamação do evangelho de Jesus Cristo,e mostrar o poder do maior mandamento de Cristo.

    O AMOR!

    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
    1 Coríntios 13:13

    ResponderExcluir
  6. Falar que relacionamento homoafetivo é reconhecido por Deus como união licita é negar verdades Biblicas! Varios versiculos condenam tal pratica! Impossivel agradar a Deus e ser gay!

    Que Deus possa liberta-los e trazelos verdadeiramente para seus cominhos!

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz, Paulo César. Tudo bem?

    Sua visão é superficial demais para que eu responda seu comentário com maior atenção. Tente sair do senso comum, não confunda relacionamento com prática! Leia mais, estude e ore para que Deus tire você do fundo do poço da ignorância e o traga para a luz de sua graça, que a todos alcança!

    Forte abraço!

    Pr. Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  8. ola temos a nossa igreja aqui no sul veja www.igrejainclusivadobrasil.vai.la como fazemos pra nos colocar ae nos blog?

    ResponderExcluir
  9. Alexandre Feitosa quanta sabedoria e sensibilidade de compreender o próximo. Sou casado há 5 anos e sempre tentamos buscar uma igreja e de fato somos excluídos pela ignorância do próximo, minha mãe ela é da Assembléia e muito resistente ao nosso relacionamento, usando de palavras ignorantes para afrontar o sentimento que sentimos um pelo outro; hoje eu a compreendo e graças ao meu padastro que esta se formando em Teologia, me apresentou a igreja inclusiva e estamos buscando cada vez mais, a palavra de amor que Deus nos tem mostrado. Pois esse é o verdadeiro Deus que a comunhão prega. Muito amor e paz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...