terça-feira, 28 de junho de 2011

Desabafo de uma mãe a Myrian Rios

O pronunciamento de Myrian Rios realmente causou repúdio em muitas pessoas, principalmente naquelas de orientação homossexual, ofendidas pelas graves afirmações que igualavam gays e lésbicas a pedófilos. A carta a seguir foi escrita por Kharla Tavares e enviada por sua amiga Graça Portela ao blog do jornalista Luis Nassif.


Deputada Miryam Rios,
 
Meu nome é Kharla Tavares e eu sou lésbica. Eu e minha companheira estamos juntas há 12 anos e há 5, adotamos (legalmente, pelas leis dos homens) uma menina. Somos uma família homoafetiva e a nossa filha é uma menina saudável, feliz, que estuda, brinca e tem uma vida regular, como qualquer criança. Ela tem ciência da realidade de sua família e nunca, nem por um segundo, omitimos a nossa relação e a adoção. A nossa vida é baseada em verdade.

Da mesma forma que a Sra. tem o direito de falar o que pensa, eu tenho o direito de dizer o que penso de (e para) pessoas homofóbicas como a Sra., afinal, eu voto, eu pago imposto, eu tenho os mesmos direitos e deveres que qualquer cidadão brasileiro. Por isso não dou a Sra., nem a outro homofóbico qualquer, o direito de me desrespeitar, de insinuar que homessexual é pedófilo. Como deputada (e mãe), a Sra. deveria pensar em suas palavras antes de usar o microfone público para expressar a sua particular opinião. 

A Sra. se esconde atrás da religião e como todo religioso fervoroso, reza muito, fala muito e carrega muita culpa, imagino. Sim, a culpa católica persegue o rebanho, enquanto a pedofilia que todos nós sabemos e assistimos na tv, percorrem os corredores e cantos das igrejas. 

Eu, como mãe, filha, trabalhadora, cidadã que cumpre seus deveres, brasileira e lésbica, não lhe dou o direito de insinuar inverdades sobre os homossexuais. Primeiro a Sra. deveria usar o seu discurso barato ao líderes das igrejas, porque molestar crianças indefesas, Sra. deputada, é crime, é feio, é vergonhoso, é baixo, é triste.Tenho certeza que minha filha vive em um lar de respeito, de honestidade, de verdade, onde ensinamos a ela o certo e o errado, o que siginifica mentira e verdade. Um lar, sim, um lar que a Sra. deve achar somente ser possível, se for constituído por um homem e por uma mulher.Queira a Sra. ou não, vivemos em um lar, o nosso lar. E a nossa maior preocupação em relação à educação de nossa filha é que ela se torne um adulto feliz, que saiba a diferença entre pessoas como a Sra. e pessoas que realmente lutam por um mundo mais pacífico e mais feliz, independente de seu credo, etnia, religião e partido político.

Para finalizar, quero apenas dizer que é medíocre um ser humano depender tanto de regras santas e se achar soberana, acima do bem e do mal. E de pessoas com esse teor de mediocridade, como o da Sra., eu quero distância e rezo (sim, eu também rezo, porque Deus é para todos, inclusive gays e lésbicas) para que jamais cheguem perto da minha filha. 

Kharla Tavares

"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço; mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter."

17 comentários:

  1. nossa parabéns sugiro que vcs vejam meu video de repúdio!!!


    http://www.youtube.com/watch?v=awZCvk42ats&feature=feedfbc

    ResponderExcluir
  2. E os discípulos de Jair Bolsonaro...
    Amados e amadas! Ultimamente eu tenho dito que a escola de Jair Bolsonaro vem fazendo muitos discípulos. Até então a surpresa tem vindo por parte dos homens. Mas, qual foi a surpresa ao ver nesta última sexta-feira dia 24/06/11, a declaração preconceituosa e maldosa vinda por nada mais nada menos do que a Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro Myrian Rios (PDT).
    Em discurso na Assembléia Legislativa do estado carioca, a deputada fez um discurso onde associou a homossexualidade a pedofilia, e ainda afirmou que não gostaria de ter uma babá lésbica porque "sabe Deus, até, se ela não vai cometer pedofilia contra elas", disse. E continuando o discurso ela ainda diz: "Se eu contrato um motorista homossexual, e ele tentar, de uma maneira ou outra,
    bolinar meu filho, eu não posso demiti-lo. Eu quero a lei para demitir, sim,
    para mostrar que minha orientação sexual é outra", afirmou.
    Tais palavras foram ditas em razão da PEC 122 ser aprovada no Brasil.
    É impressionante como tem gente que se ocupa com idéias tão absurdas e maldosas! E o que é pior: Vai até uma bancada e faz um papelão desses... Espero que ela responda por cada palavra que disse, e que assim como os exemplos que temos visto, suas palavras caiam por terra. Essa promete "pagar carão" hein!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas palavras as dessa mulher!!

    Não podemos tolerar esse povo que sai falando besteiras a todos os momentos, temos que nos 'rebelar', criticar, protestar contas essas infâmias. Se não abrimos a boca els continuaram debochando dos nosso direitos e tudo mais.

    Pena que nosso meio, não tenha realmente vontade de mudar, precisamos de mais andorinhas....

    ResponderExcluir
  4. Sábias e lindas palavras, Parabéns :) #homofobiaNAO

    ResponderExcluir
  5. Eu só sei de uma coisa...
    Porque os heteros tem que se meter na uniao homossexual, oque eles temcom isso???
    Isso vai mudar a vida deles???
    Eu acho que as unicas pessoas que tem que dar as opnioes sobre isso são os homossexuais e mais ninguem...
    E a igreja tem q ficar de fora tambem...pq não tem ninguem casando na igreja deles...

    ResponderExcluir
  6. É triste saber que acima de todos existe um Deus vivo e único e que pessoas ficam rebatendo palavras e não conseguem ver que estão direitinha fazendo o jogo dos esíritos imundo!Minha gente estamos aqui apenas para amar A Deus sobre todas as coisas e uns aos outros,devemos respeitar o direito de todos de ir e vir e deixa que O Senhor nos julgue pelos os nossos atos e principalmente pelas as obras que fizemso aqui para GLORIFICAR O SEU SANTO NOME!Pois para Ele são todas as coisas!

    ResponderExcluir
  7. A lei dos homens é a mesma que proclama a família como base, alicerce, sustentáculo, fundamento do Estado. Contudo, homossexuais sob a égide da isonomia constitucional logram êxito na adoção crianças. Inadmissível. A família somente pode ser formada pelo homem e pela mulher, pois exclusivamente esses, que podem se perpetuar pela reprodução, geração, procriação, etc. Ainda que abatidos pela incapacidade de reprodução, esses não atentarão contra a própria existência da raça humana e a do próprio Estado em face do fenômeno restritivo. Ciente da negativa à compreensão, razão pela qual sei que não desfrutam de discernimento completamente desenvolvido, mas deixo aqui o meu único repúdio contra aqueles que sustentam o conceito de "nova família". No mais, os direitos inerentes à união estável e casamento civil devem ser garantidos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Natan. Tudo bem?

    Embora bem escrito, seu texto demonstra um preconceito profundamente enraizado. Família não é apenas aquela formada por homem, mulher e filhos. Se assim pensarmos, pessoas viúvas e seus filhos, mães e pais solteiros não seriam família.

    Abatidos pela incapacidade reprodução? Quem disse que homossexualidade é sinônimo de esterilidade? Quem não tem discernimento completamente desenvolvido é que pensa dessa forma.

    Bom, pelo menos você reconhece que o direito de união estável não deve ser restritivo. Menos mal.

    Abraços e volte sempre.

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  9. nossa essa carta foi tapa q essa deputada mediocre merecia

    ResponderExcluir
  10. Caro Alexandre,

    os direitos homossexuais, sem sombra de dúvidas, devem ser garantidos. O que me resta é digladiar acerca do que consideram "nova família" e um direito inerente desta consideração (adoção), mas que não vem ao caso.

    O conceito família é indubtável e imutável, assim está consagrado pela Constituição do Estado Brasileiro, é o fundamento do mesmo, pois inexistindo o ente família inexiste, outrossim, o Estado.

    Só a família é capaz de perpetuar a própria raça e a soberania do Estado. Aprovar um casal homossexual como ente familiar não tem fundamento - ao menos juridicamente - é conspirar contra a existência dos entes supracitados.

    Não obstante, as pessoas viúvas e seus filhos; assim como, mães e pais solteiros são uma família. Aliás, o desconsolo causado pela viuvez, assim como, o desamparo de um marido ou esposa não é, de jeito nenhum, impedimento para formação de uma família ou uma nova.

    "A homossexualidade é sinônimo de esterilidade." Falsa afirmação,e, não introduzida, tampouco, subentendida no contexto anterior. Entretanto, não há que se negar a impossibilidade de um casal homo através de ato sexual próprio originar outro semelhante.

    Por fim, é incapaz um casal de orientação homossexual através de sua "família" fundar e perpetuar a soberania da raça humana e a do próprio Estado. Impossível considera-la como tal.


    Fico por aqui!


    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bom, quer alguns aceitem ou não, O STF, nossa instância jurídica maior, já reconheceu as famílias homoparentais, concedendo-lhes, inclusive, o direito à adoção. Se os ministros do STF assim decidiram, não seremos nós quem mudaremos, afinal, trata-se, a meu ver, de um grande avanço, já conquistado em nações de primeiro mundo.

    O fato de a Constituição não reconhecer outros modelos de família não quer dizer que não possam existir legítima e legalmente.

    É cruel pensar que somente casais heterossexuais tenham filhos, mesmo adotados. Prefiro ver uma criança amada por um casal homoparental a mofar em uma instituição.

    O casamento heterossexual jamais poderá ser encaraddo como única marca legítima de família pelo fato de alguns terem filhos - digo isso porque alguns casais escolhem não ter filhos, outros inclusive são estéreis. Deixam de ser família por isso? Claro que não!

    Enfim... a sociedade evolui, cabe à Constituição acompanhar tais mudanças ou corre o risco de ficar obsoleta, como é o caso da nossa.

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  12. Reconhecido casamento gay
    Cabeleireiro e comerciante formam primeiro casal homossexual com união oficializada

    Jacareí (SP) - Foi registrada ontem em Jacareí (SP) a primeira conversão de união estável em casamento civil. Ela foi autorizada pelo juiz Fernando Henrique Pinto, da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, no Vale do Paraíba, e beneficiou o cabeleireiro José Sérgio Kauffman Sousa e o comerciante Luiz André Mores.

    ResponderExcluir
  13. Nossa o Natan diz coisas com coisas rsrss

    Gente o povo prefere um lar destruído, mas sendo hetero do que um lar entre iguais onde impera o amor e bons cuidados, pq aqui na minha rua mesmo é fato, é marido batendo na mulher, as crianças crescendo jogadas nas ruas e logo serão mais um 'aviãozinho' do tráfico, pois os pais nao tem tempo para cuidar dos filhos, os bandidos estão ai é por falta de uma boa criação dos pais heteros, não dos gays... é tenso.... e nunca falamos que o mundo vai ser todo gay e não haverá mais procriação... Gente!!! Fico azul avatar com os heteros, pq eles se incomodam tanto com os gays, pq eles não tratam de cuidar das coisas deles?

    ResponderExcluir
  14. O QUE É FAMÍLIA?
    A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto.
    É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços
    afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio.
    1 - Pai matou filho com golpes de roçadeira em Quixeramobim. (27/06/2011)
    2 - Nos EUA, mãe mata filho de cinco anos que quebrou a TV enquanto jogava Wii
    3 - Bebé morre à fome enquanto os pais criam uma criança virtual

    PS: Casais gays educam suas crianças e proporcionam a elas um ambiente tão saudável, ou melhor, do que os oferecidos por vários casais heterossexuais.

    1- Casal homossexual adota quatro irmãos em ribeirão preto.
    Para a menina de 12 anos que foi adotada, a decisão é uma conquista. - Agora vamos ter alegria em falar o nosso nome - disse.
    Reportagem onde as Crianças comemoram em ter uma família: http://www.youtube.com/watch?v=a6gznwnE5bQ

    PS: “A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, significa amar em todas as linguas, independente de orientação sexual, raça, ou cor.
    Acredito que conceito de familia e AMOR!

    Link das reportagens, dos tres primeiros casos:

    http://www.nintendoblast.com.br/2011/06/nos-eua-mae-mata-filho-de-cinco-anos.html
    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5190
    http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/06/27/noticiafortaleza,2260696/pai-mata-filho-com-golpes-de-rocadeira-em-quixeramobim.shtml

    ResponderExcluir
  15. Nossa edmar, matou a pau... isso serve para calar um pouco as vozes desse povo intolerante que só se atentam as banalidades que a tv mostra...

    Era para ser tão simples, 'cada um no seu quadrado', é magica essa frase..

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quando é que as pessoas vão tirar este pensamento ridiculo da cabeça, e parar de comparar homossexuais com bandidos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...