terça-feira, 30 de junho de 2015

7 Respostas Curtas para as "Provas Bíblicas" contra a Homossexualidade



Pr. Alexandre Feitosa


1 - Deus fez homem e  mulher!
Verdade! A comunidade LGBT é formada por homens e mulheres, até mesmo as pessoas transgêneras são consideradas homens e mulheres trans.

2 - Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo!
Sem dúvida! Deus é onisciente e sabia que para o crescimento da humanidade sobre a Terra, seria necessário um casal hetero e não um casal homo.

3 - Casamento é entre homem e mulher para procriação. Homossexuais não podem procriar!
Heterossexuais estéreis ou idosos também não podem procriar, no entanto, a igreja não proíbe que tais pessoas se casem com base nesse argumento.

4 - Deus destruiu Sodoma e Gomorra por causa da homossexualidade!
Qualquer leitor honesto entende que os sodomitas invadiram a casa de Ló para violentar sexualmente seus hóspedes. Desde quando estupro coletivo é homossexualidade? Além disso, o texto afirma que TODOS os homens da cidade se envolveram na tentativa (19.5). Sabemos que os homossexuais são minoria em qualquer sociedade, portanto, definitivamente, o episódio nada tem a ver com homossexualidade.

5 - Levítico diz que o sexo entre homens é abominação!
Realmente, mas o mesmo livro manda matar tais homens (Levítico 20.13). Você também defende a pena de morte para homens homossexuais? Se não defende, por que só usa o Levítico no que convém ao seu pensamento?

6 - Romanos 1. 26 e 27 são muito claros em condenar a homossexualidade!
Já que conhece tão bem esse texto, você deve saber que ele se inicia com a expressão "por isso". Sabia que o pronome "isso" faz referência a algo que foi dito anteriormente? Portanto, leia todo o capítulo e entenderá que aqueles atos foram motivados pela idolatria, não por amor e compromisso. Utilizar versículos isolados vai contra as regras de interpretação bíblica, pode perguntar pra qualquer teólogo!

7 - Paulo diz que os efeminados e os sodomitas não herdarão o reino de Deus!
Raciocine: existem homens heterossexuais que são femininos. Você acha que Deus os condenaria por algo que não escolheram? Quanto aos sodomitas, aprendemos pela Bíblia que seu pecado foi a tentativa de estupro e eu também concordo que os abusadores sexuais não herdarão o reino de Deus!

Se todos esses versículos não condenam a homossexualidade, então, do que eles tratam?

Caso tenha disposição e abertura para rever os seus conceitos, neste Blog você encontrará muitos textos que tratam do assunto. Também poderá adquirir as publicações de nossa livraria virtual, Oásis Editora, clicando no link ao lado.


12 comentários:

  1. sempre fantástico em seus argumentos pastor, parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Rodrigo! Seja sempre bem-vindo ao nosso Blog! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou
    Rsrsr
    Ficou ótimo o texto, dia a dia nós ouvimos esses "argumentos" dos fundamentalistas e sempre são os mesmos.
    Deus te abençoe e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Um coisa eu digo,a Bíblia na mão de muitos pastores são armas contra a humanidade e homossexuais...quando as pessoas vão viver dessa forma e passarem a viver suas vidas!? Chega de intolerância e dizer que a Bíblia condena isso é aquilo e vão falar do amor de Deus e seus bons feitos e não dá vida das pessoas, sou gay e não escolhi isso... Porém vivo da minha forma com respeito ao.meu próximo, e sei que Deus me ama do jeito que sou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Sim, Deus te ama como você é! Viva esse amor e esse relacionamento com Seu Criador!

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
    2. O livro "A bíblia e a homossexulidade " tem me ajudado muito a esclarecer conceitos que antes estavam obscuros para mim, tem quebrado tabus a respeito deste. Parabéns Alexandre Feitosa.

      Excluir
    3. O livro "A bíblia e a homossexulidade " tem me ajudado muito a esclarecer conceitos que antes estavam obscuros para mim, tem quebrado tabus a respeito deste. Parabéns Alexandre Feitosa.

      Excluir
    4. O livro "A bíblia e a homossexulidade " tem me ajudado muito a esclarecer conceitos que antes estavam obscuros para mim, tem quebrado tabus a respeito deste. Parabéns Alexandre Feitosa.

      Excluir
  5. A Bíblia tem sido um manual fortíssimo de violência contra muitas pessoas nas mãos de gente despreparadas ou porque não dizer em mãos de pessoas que aparentemente são verdadeiros e absolutos donos da verdade.Este tipo de pessoas tem afastado os homens de seu criador,Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá pastor! Só estou aqui passando para dizer que nestes últimos 5 meses me senti muito mal. Comecei a visitar a Comunidade Athos, mas para a minha tristeza um membro da minha família me impediu de não ir mais ministrar com vocês. Apesar de não está frequentando mais por esse motivo, eu continuo fazendo minhas orações e pedindo para Deus que eu dia eu retorne.
    Gostaria que orasse por mim para que eu não possa me desviar!
    Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido irmão, estaremos orando por você nesse sentido.

      Sabemos que muitos de nossos irmãos enfrentam problemas familiares e estarmos sensíveis a isso.

      Esperamos que em breve possa estar conosco novamente.

      Que Deus te dê força e sabedoria nesse momento difícil! Ele está contigo!

      Abraços fraternos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...