terça-feira, 27 de dezembro de 2011

7 Momentos Marcantes em 2011

Este é nosso último artigo do ano. Dedicamos o mês de dezembro para divulgar toda a nossa produção bem como as demais contribuições aqui veiculadas.

Expor nossa vida pessoal não é o objetivo deste Blog, entretanto, estas linhas destinam-se a testemunhar que “com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”. Salmo 126.3.

Por que sete momentos? O número sete foi escolhido por representar a perfeição divina. De fato, embora sejamos imperfeitos, o agir de Deus sobre nós é perfeito! 2011 foi um ano em que pudemos ver e  experimentar as bênçãos do Senhor de maneira abundante! É claro que foram muito mais que sete momentos, mas separamos aqui os mais marcantes. Vamos a eles!

1) Ver o sucesso deste Blog: 2011 foi o ano em que pudemos produzir muitos artigos importantes no tocante à Teologia Inclusiva. Ao longo do ano foram mais de 47 mil visitas. Vários testemunhos nos chegaram por meio dos comentários aqui postados, por e-mail, pelas redes sociais (facebook, twitter e orkut) e também pessoalmente. Muito nos alegrou ver os frutos deste trabalho de forma tão concreta e perceber em cada palavra a confirmação de que este projeto está no coração de Deus! Meu agradecimento a cada leitor, a cada divulgador deste Blog! Que Deus abençoe grandemente cada um de vocês!

2) Participar de debate na Rádio Redentor: Aqui, no DF, a Rádio Redentor é uma das rádios mais tradicionais e mais ouvidas pelos evangélicos. Em setembro, fomos indicados pelo Pr. Ivaldo Gitirana a substituí-lo em um debate sobre igreja e união homoafetiva. Foi impossível não sentir o nervosismo, afinal, além de estarmos em um ambiente hostil à homossexualidade, era a primeira vez que participávamos de um debate com alcance nacional. Nervosismo à parte, foi uma oportunidade ímpar para divulgar o Evangelho de Cristo, que a todos inclui!

3) Celebrar a primeira cerimônia de união homoafetiva da Comunidade Athos Brasília: Novembro foi um mês muito especial, não apenas para mim, mas para toda a Comunidade Athos, que viu realizada sua primeira cerimônia de união homoafetiva após a conquista junto ao STF. Foi uma noite linda, uma cerimônia em que o ágape de Deus pôde ser percebido em cada detalhe e a presença do Espírito Santo pôde ser sentida em cada momento! Que Deus abençoe cada casal homoafetivo de nossa nação!


4) Escrever e lançar meu segundo livro “O Prêmio do Amor”: Escrever esse livro foi uma experiência ímpar! Aprendi muito a cada capítulo escrito. Meu primeiro livro, “Bíblia e homossexualidade” me trouxe a maturidade necessária para avançar em um tema inédito: as relações homoafetivas sob uma ótica bíblica! Tema desafiador e que me fez ver que Deus realmente tem bênçãos conjugais para derramar sobre cada casal homoafetivo. “O Prêmio do Amor” traduz de maneira muito singular como e por que somos dignos de tais bênçãos. Dos trabalhos que já escrevi, é o meu favorito!

5) Ser consagrado ao pastorado: Após 3 anos como cooperador e 2 anos como presbítero, fomos convidados, no início do ano, pela Pastora Márcia Dias, a assumir a função de pastor na Convenção Nacional. A princípio, relutamos, mas, meses depois, após períodos de oração por confirmação, em uma segunda reunião, fomos impelidos pelo Espírito a aceitar a função em virtude da proporção e visibilidade do nosso ministério.

6) Ver a conquista de um novo espaço físico para minha igreja, Comunidade Athos: Após 5 anos congregando em lugares apertados e desconfortáveis, a Comunidade Athos ganhou um novo ambiente, amplo, arejado e aconchegante, embora simples. Ver a Igreja acolhida com conforto foi um dos momentos mais emocionantes nestes 6 anos em que servimos a Deus nesse rebanho. Além das conquistas materiais, o Senhor tem nos abençoado muito espiritualmente, dando-nos crescimento numérico e ampliando significativamente os ministérios.

7) Viver “O Prêmio do Amor”: 2011 foi o ano não apenas de escrever esse lindo trabalho, mas de começar a vivê-lo concretamente em minha vida! Deus concedeu-me a oportunidade reencontrar alguém especial, de amar, ser amado e experimentar as bênçãos advindas do seu ágape, derramado em nós, cumprindo por meio de nossas vidas seu ideal de amor e realização conjugal para todos os seus filhos, independentemente de sua essência afetiva. Obrigado, Senhor, por capacitar-nos com teu amor incondicional, por sermos canais onde o teu ágape encontra morada!

Em Cristo,

Pr. Alexandre Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...