terça-feira, 14 de junho de 2011

Lanna Holder: o dom do recomeço...

             Após tornar pública sua saída da Assembleia de Deus (confira pronunciamento AQUI) e a união com a pastora e cantora Rosânia Rocha, a missionária pernambucana Lanna Holder protagonizou a abertura de uma nova denominação: a Comunidade Cidade de Refúgio.[1] Embora afirmando não levantar bandeiras a não ser Jesus Cristo, a Igreja nasce com uma postura essencialmente inclusiva, o que bastou para suscitar, uma vez mais, outro alvoroço e, consequentemente, retaliações e pedradas, dada a sua popularidade no meio evangélico:

            “Não nascemos com a perspectiva de levantarmos uma bandeira, mas com a missão de termos a Ele como a nossa única bandeira. Uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém,  que anseia ser UM LUGAR AOS ESCOLHIDOS, pela convicção de que Deus não faz acepção de pessoas.”
            “Alguns de nós fomos achados nos lixões. Abortados do seio das igrejas e das nossas casas, sufocando pela busca das respostas que muitos de nós não tínhamos, mas incansavelmente ansiávamos, pelo simples desejo de ADORÁ-LO.”

             Não precisamos procurar muito para encontrar, principalmente na internet, insultos provenientes daqueles que se dizem cristãos, dirigidos àquela que, até poucos dias atrás, era aclamada e aplaudida pela multidão. Isso me faz lembrar da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém: os mesmos que O exaltaram com ramos de palmeiras e outras honrarias eram os mesmos que O levaram à cruz. Lembro-me também dos versos do brilhante poeta, também nordestino, Augusto dos Anjos: a mão que afaga é a mesma que apedreja.
            Orgulho-me de Lanna Holder, não apenas por sua coragem em revelar sua identidade e mudar, em nome da verdade, os rumos do seu antigo testemunho, trazendo à tona o que realmente aconteceu, mas por ela ser uma prova viva de que Deus usa quem quer, quando Ele quer, da forma como quer! Basta que o homem e a mulher se coloquem na posição de serem instrumentos Seus, e isso independe de nossa constituição! Quer queiram ou não, os milhares de cristãos que a aclamaram – e hoje a condenam – deverão engolir essa verdade.
            O cenário da pregação evangélica tradicional não será o mesmo daqui para frente. De fato eles têm muito que lamentar, mas, como o orgulho e a ignorância não permitem, atirar pedras é o caminho mais curto e prático. É óbvio que a saída de Lanna – ao menos da maioria dos púlpitos – representará uma grande perda.  Lanna Holder é um dos grandes arautos de Deus na atualidade e não deixará de sê-lo. É sua marca fazer a diferença, ser mulher destemida, que não hesita em falar a verdade, em denunciar os falsos líderes e seus abusos, em arrancar as máscaras aos fariseus da atualidade. Seu legado não será esquecido ou abandonado porque abraçou oficialmente a inclusão, pelo contrário. Mesmo sem os holofotes ou sem o glamour que a cercaram nas grandes denominações brasileiras e estrangeiras, certamente a glória da segunda casa será maior que a da primeira! (Ageu 2.3, Isaías 61.7) Que falte a multidão, que faltem os holofotes, só não falte a presença de Deus! Ouvindo suas pregações aprendi que Deus não requer que sejamos perfeitos, mas exige que sejamos verdadeiros; Deus não precisa de atores e, sim, de adoradores! Aleluia! Essas verdades têm sido o seu norte nessa nova fase.
            Lanna tem a marca do recomeço, da volta por cima, não por mérito próprio, mas por ser uma escolhida de Deus, alvo de sua graça, como todos nós. Esse recomeço será marcado pelo momento de vivenciar, na prática, a essência de suas mensagens, ou seja: o resgate às ovelhas perdidas, o acolhimento às ovelhas pródigas, o cuidado às ovelhas feridas, lançadas para fora do redil ou que temiam nele entrar por se julgarem indignas, não à toa, mas pelo que lhes foi ensinado pelo legalismo religioso.
            O povo evangélico pentecostal, grande parte formado por gente inculta e avessa à leitura, foi incapaz de compreender que, há mais de dois anos, por meio de sua autobiografia, Lanna Holder revelou-se o bastante para não ser alvo de acusações injustas. Foi evidente a mudança de suas declarações desde que voltou aos púlpitos. Em suas últimas pregações já não se ouvia o testemunho que a tornou tão famosa, embora muitos almejassem e esperassem por isso. O que se ouvia eram mensagens de denúncia, inclusão e graça infinita, em tons bastante nítidos, porém, poucos foram capazes de compreender que um novo momento estava para começar.
             Durante os últimos meses, Lanna preparou o caminho para assumir mais um ministério ao qual fora chamada: o de pastora, principalmente – não exclusivamente – da minoria bastarda e rejeitada. Tenho convicção de que cada episódio que ocorreu em sua vida foi não apenas permissão de Deus, mas plano Seu. Em uma de suas mensagens mais famosas, Prostitutos do Santuário, Lanna chega a mencionar o desejo de pastorear uma igreja a fim de abrigar todos quantos foram, de alguma forma, excluídos e rejeitados. Esse desejo nasceu de uma dura experiência. Era necessário que, em sua história e trajetória, Lanna sentisse na pele as dores de muitos, dores que a moldariam, tornando-a capaz de exercer o amor incondicional e compreender plenamente não apenas seus semelhantes, mas seus iguais, ávidos por um refúgio, por dignidade, por um lugar na Casa de Deus:

            “Somente cada um de nós pode avaliar sua própria historia e sua própria dor...
            Que a falta de visão dos lideres que cercam essa geração, não impute pecado aos sonhadores, que não enxerguem nos que sonham a embriaguês dos que almejam apenas uma vida de boemia e de ilusões, mas conheçam em nós a insistência de romper a impossibilidade pelo compromisso de buscá-Lo insistentemente até que sejamos ouvidos.
            Geramos durante  meses e porque não ousar dizer que estamos gerando há anos? A nossa hora chegou, e alguns de nós já sentem as dores de parto, a tristeza já fez seu repouso, mas já veio de malas prontas porque a alegria já selou sua morada permanente.
            Que nasça a CIDADE DE REFÚGIO, e que venham os outros REFÚGIOS, afinal, na chegada de cada um deles damos à luz nossos sonhos, rompemos as impossibilidades e a esterilidade. Que este ano seja o ano dos que insistiram em sonhar, e que as lagrimas da perseverança hoje sirvam pra regar os RAMOS NOVOS.
            Nele em quem damos frutos!

            Lanna Holder e Rosania Rocha

Confira o vídeo feito pelas pastoras:


[1] Eu, Alexandre Feitosa, juntamente com a Diaconisa Ana Rantier, tivemos a honra de participar, como representantes da Comunidade Athos Brasília, do terceiro dia de abertura da Comunidade Cidade de Refúgio, em SP, capital.

54 comentários:

  1. Há muito que somos impedidos de deixar que seja abrilhantado em nos a gloria do SENHOR, tentam nos ofuscar, mas a gloria de Deus cada vez mais nos ilumina e não há como ser apagada, é radiante e bem visível, nisto digo que podemos nos assemelhar tal como uma cidade vista do alto toda iluminada, somos a “cidade do Senhor a Sião do Santo de Israel, onde de cidade abandonada, amaldiçoada e de ruas desertas, o Senhor é quem nos transforma em eterno orgulho em alegria que atravessa gerações” (Isaias 60:15). O Senhor é a nossa luz permanente, somos sementes plantadas pelas mãos do grande Criador somos chamados por Ele de Carvalho de justiça, e sobre as nossas cabeças já nos foi dada coroas em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de prato, vestes de louvor em vez de espírito angustiado (Isaias 61: 3).
    E mesmo que muitos se levantem contra esta obra não irão conseguir, porque o ESPIRITO DO SENHOR esta sobre a vida das pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha, e foi Ele o Senhor quem as ungiu, a sua unção é para curar os de coração aflito, anunciar os cativos a libertação, e nisto eu tenho visto que elas buscam cumprir o que seja aceitável ao Senhor, diferente do que tem sido pregado por muitos que se julgam ungidos de Deus e pregam um evangelho de morte e não de vida. O próprio Senhor é quem faz alianças eterna com Elas e com todos aqueles que o buscam em adoração e de coração aquebretado, e eu creio que Ele derramará dupla honra sobre a vida delas, e ainda que venham todas as afrontas elas não serão atingidas, porque o Senhor já deu a sua benevolência dobrada. Esta escrito: “Porque como a terra produz o seus renovos e como jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e louvor perante todas as nações” (Isaias 61: 11). E como serva do Senhor eu creio que diz o Senhor Jeová em sua palavra:
    “Nunca, mas te chamarão desamparada, nem a tua terra se denominará jamais desolada; mas chamarte-ão Minha Delicia” (Isaias 62:4)
    "Eis que o Senhor fez ouvir ate as extremidade da terra estas palavras: Dizei a Filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com Ele a sua recompensa, e diante Dele o seu galardão.
    Chamar-vos-ão Povos Santos, Remidos-Do- SENHOR; e tu Sião serás chamada procurada Cidade-Não-Deserta” (Isaias 62: 11-12.)
    GLORIA A DEUS!!!!

    Ana Rantie

    ResponderExcluir
  2. Bom, desde que tive o prazer de conhecer Alexandre Feitosa, em circunstância bastante singular, passei a ser admirador de seu trabalho. Não apenas de seu trabalho, mas de seu idealismo, de sua fé, de sua vontade naquilo que faz. Embora não aceite todos os seus posicionamentos, não posso negar que este país precisa de mais pessoas como ele: que façam o que façam, por acreditar naquele ideal e não por hipocrisia ou buscando o louvor dos homens desta Terra. Muito bonito este texto, porém muito me decepcionei com uma passagem: " O povo evangélico, grande parte formado por gente inculta e avessa à leitura, foi incapaz de compreender..." Como assim, o povo evangélico, inculto, avesso à leitura? De onde Alexandre você tirou este dado? Sinceramente, acredito que não podemos lutar contra uma coisa, cometendo o mesmo pecado que combatemos. Se o "evangelho inclusivo" pregado por você e que a tantos têm atraído é alvo de intolerância e preconceito, sendo atacado constantemente por palavras duras e injustas, você não pode revidar com a mesma moeda. Chamar ao povo evangélico de inculto, avesso à leitura me faz lembrar a intolerância da tal "irmã Hilda" que em seus comentários se referiu aos homossexuais como depravados, e outras palavras que não cabe a um cristão acusar seus semelhantes. Está bem registrado em seu blog, na ocasião você, com propriedade, se ofendeu. Então acredito que não deve generalizar e se referir a uma população de cerca de 33 milhões de evangélicos (isso dados do censo de 2000, hoje é bem mais), como sendo formada em sua maioria de incultos e avessos à leitura. Sabe, apesar de gostar de seu discurso, muitas vezes ele soa como superior, arrogante, como se ser inclusivo, fosse algo superior, mais digno, melhor. Mas perae: não é exatamente isso que fazem as ditas "igrejas tradicionais"? Se consideram melhores, dignas da salvação, superiores exatamente por que não têm "viados" em suas fileiras? Ora, como podemos lutar contra algo, se agimos como tal? O Brasil é um dos piores países, especialmente entre aqueles em desenvolvimento, quando o assunto é educação. Se compararmos com nações menores, como o Chile, por exemplo, onde a população é praticamente bilíngue, aí sim a situação fica ainda mais feia. Porém, segundo uma pesquisa realizada em 2007 pelo Ministério da Educação, o índice de escolarização entre os evangélicos é até sete vezes superior à média nacional. Uma das explicações é que o estímulo ao hábito de leitura da Bíblia e das publicações denominacionais forçam o evangélico a ficar mais tempo na escola. Minha falecida avó materna, adventista tradicional deste os 17 anos, não tinha sequer o primeiro grau completo. Mas lia e escrevia muito bem e nada tinha de inculta e avessa à leitura. Deixou, quando morreu, um acervo com mais de 100 livros, muitos lidos várias vezes, dentre eles muitos autores seculares. Tive a oportunidade de ser supervisor municipal do Censo 2000, aqui na cidade de Itumbiara. Percebi como entre os evangélicos, o nível de escolarização é superior, confirmando o que tempos depois o Ministério da Educação pesquisou. Pode ser Alexandre que em sua antiga denominação, as pessoas que o atacaram ou o atacam hoje, fosse formada por maioria inculta e avessa à leitura. Mas isso não pode ser estendido à imensa população evangélica brasileira. Desculpe, mas apesar de admirá-lo, desta vez não posso concordar. Este espaço tem muitas vezes sido usada para ovacioná-lo, mas desta vez não posso. Muito me ofendi com tal passagem. Ela não reflete o equilíbrio e sensatez que tenho visto na emissão de suas opiniões. Equilíbrio que me fez um dia passar a lê-lo.
    Sidcley Alves

    ResponderExcluir
  3. Irmãos!

    Concordo que Deus não faz acepção de pessoas. E que nós seres humanos, valorizamos mas o que temos do que somos. É bem verdade que Deus ama os gays, homossexuais, heterossexuais, pois Deus é amor . Contudo, abrir uma igreja e que nela o tema é a cidade de refugio , ou seja que Deus concorda ou aceita a união de pessoas do mesmo sexo, e sirva a ele dessas forma porque não consegue largar o desejo pela pessoa do mesmo sexo. É acreditar que Deus não tem poder para transformar uma vida,é a mesma coisa que acreditar na inexistência de Deus. Contudo, para vencer esse a tentação como qualquer outra o segredo é orar, jejuar , meditar na palavra de Deus. lembre -se que Jesus transformou agua em vinho. Irmãos a minha oração é que Deus responda a essa questão.Pois é Deus que vela sobre a sua palavra.

    Att,

    Helber

    ResponderExcluir
  4. Muito se fala em Amor Incondicional! Contudo, Homens e Mulheres tentam colocar "condições" a este Amor, ao Amor de Deus.

    Quando Falamos em condições, retrocedemos no tempo! Voltamos ao "Mérito", ou seja, ao "esforço humano"

    Na Graça o único Mérito que existe é o de Cristo. Somos Salvos pelos Méritos de Cristo.

    Quando olhamos para dentro de nós, aprendemos o que somos pecadores e aprendemos o que a Graça significa: Favor Imerecido.

    Lanna, que Deus possa abençoar seu Ministério!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sid! Que bom que retornou! Gosto dos suas colocações e comentários porque são sinceros e educados, mesmo nas divergências. Obrigado pelos elogios, saiba que a admiração é recíproca!

    “Chamar ao povo evangélico de inculto, avesso à leitura...”
    “Então acredito que não deve generalizar e se referir a uma população de cerca de 33 milhões de evangélicos (isso dados do censo de 2000, hoje é bem mais), como sendo formada em sua maioria de incultos e avessos à leitura...”

    Bom, Sid, o texto não afirma que o povo evangélico é inculto e avesso à leitura, não houve generalização. A figura em questão é Lanna Holder, pregadora pentecostal. Isso supõe que o texto refere-se aos pentecostais, não aos evangélicos em geral. O texto diz “grande parte do povo”, o que, nem mesmo pode ser interpretado como maioria, e ainda que se entenda maioria, isso deve ser restrito à maioria pentecostal. Essas pessoas, a que o texto faz referência, estão longe de representar a totalidade dos evangélicos,obviamente, compostos não apenas pelos cristãos pentecostais. A expressão “foi incapaz de compreender”, logicamente, refere-se àqueles que a ouviam e consumiam seus materiais, ou seja, o público pentecostal. Pode ser que essa informação não esteja explícita no texto (agora já está! risoss) entretanto, leitura e interpretação não se fazem apenas nas linhas, mas nas entrelinhas. Não apresentei dados, apenas deduções. Entretanto, é importante mencionar que O IBGE também constatou, em 2003, que os cristãos evangélicos pentecostais apresentam o menor grau de escolaridade quando comparados aos espíritas e aos católicos. Menor grau de escolaridade supõe menor grau de leitura e cultura, obviamente, sem generalizar, claro! Sua avó é uma bela exceção, embora não fosse pentecostal.

    Quando estive pessoalmente com Lanna Holder, ela mesma revelou a dificuldade em vender seus livros nas igrejas em que pregava. Lancei meu segundo livro em uma igreja inclusiva neopentecostal de Goiânia, um evento pequeno, com quase 30 pessoas. Vendi 3 livros... Público pequeno, vendas menores ainda... Constatações, Sid...

    Sid, viemos de igrejas distintas e consequentemente temos constatações diferentes, evidenciadas pelas nossas próprias experiências. Certamente, Lanna jamais pregou em sua igreja; você e seus irmãos de fé, definitivamente, não estão incluídos em minhas constatações, sujeitas a estarem erradas, sem dúvidas! Fui membro da uma igreja pentecostal por 13 anos, algo recente, diga-se de passagem. Nesse período, eu e um amigo, que também congregava ali, com muita dificuldade, conseguimos uma sala para fazermos uma pequena biblioteca. Lembro-me da dificuldade em conseguir aquele pequeno acervo – cerca de 1000 livros, não apenas teológicos –. A Biblioteca funcionou precariamente por cerca de 1 ano pois apenas 2 ou 3 irmãs (a igreja tinha cerca de 150 membros) usufruíam das obras. Por falta de público e apoio da liderança, a biblioteca foi fechada e a sala, transformada em gabinete pastoral. As obras foram deixadas em um depósito úmido, com a promessa de que, em tempo oportuno, a biblioteca seria reativada. O resultado disso não poderia ser diferente: os livros deterioraram-se. Nunca me esquecerei daquela cena: montes de livros molhados, mofados e amontoados para o carro de lixo levar. Doeu meu coração. Enfim...

    Sid, não tenho pretensão de fazer de minhas constatações verdades absolutas. Humildemente, leio e aprecio as críticas, que muito me têm ajudado a melhorar minha defesa. A Teologia Inclusiva é nova, está em construção, são poucos os que ousam estudá-la, defendê-la... Nesta fase, estamos muito suscetíveis a equívocos... Mas tenho crescido e aprendido muito, principalmente a não acusar ninguém com as mesmas armas com que sou acusado, isso seria uma grande incoerência e faria de minhas crenças uma árvore infrutífera. O importante é que tenho aprendido... Você tem sido importante nesse processo. Obrigado! E esteja sempre por aqui!

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  6. Essa questão do brasileiro não ler muito é fato, não precisa nem buscar fontes ou pesquisas, basta olhar ao redor e tem muita gente que mal ler um livro por ano... Tb isso varia do seu nucleo, se for da ala estudantil tudo bem, mas no geral o povo não ler... Louvavel ainda quando leem Crepusculo e etc... Li a pouco que a média de livros lidos do Brasil tem caido nesses ultimos 2 anos. Se o povo lesse mais escreveria melhor, (inclusive eu), pelo orkut e facebook, podemos ter uma prévia da escrita brasileira, não só dos envngélicos mas no geral, Lanna tem toda a razão em suas palavras!!

    ResponderExcluir
  7. masi so uma duvida.....a missionaria Lanna, tambem se assumiu homossexual???

    ResponderExcluir
  8. Alguem ai pode me responder isso ????

    ResponderExcluir
  9. Lanna.....cade vc, me responde ai........vc é homossexual, ou so apoia???? como e isso ???

    ResponderExcluir
  10. Olá, Herberth. Tudo bem? Acredito que o artigo é bastante claro. Não há dúvidas de que Lanna Holder assumiu-se, deu novos rumos ao seu testemunho e está pastoreando, junto com sua companheira, uma igreja inclusiva chamada Comunidade Cidade de Refúgio. Espero ter tirado sua dúvida.

    Abraços e volte sempre...

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  11. Eu não estou aqui para julgar ninguém mas não posso deixar de ler tudo isso e não ficar indignada.A palavra de Deus é unica,não pode ser mudada por nada,não adianta distorcer oque está escrito.
    Eu acho que a Lana tem muito amor no coração mas encontrou o caminho errado para transmitir o amor incondicional de Deus,não devemos viver para os homens e sim para Deus!
    Espero que ela tenha sim, esse verdadeiro encontro e possa desfrutar do milagre de uma nova vida com Cristo,sei que hoje ela não vai entender minhas palavras mas se Deus permitir um dia ela vai entender,pode passar o mundo mas a palavra de Deus não passa e ai daquele que mudar um til de sua palavra.
    Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja em cada coração!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Línea. Tudo bem? Bem-vinda ao blog.

    Obrigado por sua participação. Eu entendo sua indignação, embora discorde de sua colocação quando nos acusa de distorcer a Bíblia.

    Deixo a você o mesmo conselho que deixo a todos que pensam assim: conheça melhor as bases teológicas das igrejas inclusivas. Garanto que ninguém mudou nem um til das Escrituras (até porque esse mandamento se refere ao Livro de Apocalipse, certo? A Bíblia como a conhecemos hoje não existia quando João recebeu essa Revelação.)

    Estou preparando uma postagem com dicas de leitura para todos quantos querem conhecer mais a fundo o Evangelho pregado por Lanna e por tantas outras igrejas, não apenas inclusivas.

    Volte sempre e que Deus te abençoe.

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Alexandre e tenho 19 anos. Fiquei mto triste quando vi a noticia q a Lanna tinha voltado pro homossexualismo. O interessante é q ela e mtos outros dizem q TENTARAM SE LIBERTAR da pratica homossexual e não tiveram êxito. É aí q está o problema. Nós não podemos nos libertar. Nós RECEBEMOS a libertação. Não tem a ver com um esforço humano. Com obras, ou com aquilo q se tenta fazer. A salvação, a cura, a libertação ...tudo é resultado da obra do Senhor. Se Ele libertar verdadeiramente seremos livres. O nosso papel eh só nos submeter ao agir de Deus.

    Em gálatas 5:1 o apostolo nos incentiva a permanecer firmes na liberdade para a qual Cristo nos chamou. Deus opera a libertação, mas acho q isso tbm tem uma contribuição nossa, de andarmos na direção oposta ao pecado, permanecer na liberdade. E precisamos da ajuda do Espírito pra isso. Ele mesmo disse : 'Sem mim não podeis fazer nada'. Pq pra lutar contra o pecado seria diferente?

    Talvez eu tenha uma visão imatura sobre o assunto. Já até mandei um e-mail pra Lanna dizendo isso, que continuo a achar o homossexualismo uma pratica pecaminosa. E não consigo acreditar no contrario. Não posso.

    Q Deus abençoe a vida da Lanna, digo isso sem hipocrisia. Que a paz do Senhor seja com cada coração.

    ResponderExcluir
  14. Olá, graça e paz? Vamos a uma aula de língua portuguesa?

    O termo correto é homossexualidade, certo? Os estudiosos mais sérios do assunto já abandonaram o uso do termo "homossexualismo" por ainda estar associado à doença - sufixo ismo - embora alguns dicionários ainda apresentem tais termos como sinônimos. Infelizmente, leitura e informação é algo pouco frequente, principalmente acerca de assuntos sobre os quais os cristãos julgam dominar.

    Alexandre, você é bem-vindo. Obrigado pelo seu comentário. Apenas uma correção: Lanna não voltou à homossexualidade pois nunca deixou de ser lésbica, certo? Ela apenas resolveu tirar as máscaras que a igreja tanto ama, assumindo sua identidade e iniciando um novo ministério. Aconselho que conheça melhor sobre a homossexualidade e que leia a autobiografia da Lanna.

    Aos mal educados e anônimos, que trazem pedras em vez de argumentos sólidos, poupem nossos leitores, ok?

    Abraços a todos.

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  15. tire me uma duvida, e quanto fala em apocalipse que ficarão de fora os afeminados,a palavra de Deus é clara, isso tudo é satanas quem criou, querendo mudar o que Deus fez perfeito, e se isso é uma doença mesmo, a palavra do senhor nos fala que ele levou sobre si todas as nossas enfermidas na cruz do calvario, que Deus é este que não cura, a biblia nos fala que perto dos ultimos dias satanas enganaria até mesmo os escolhidos, poriso mesmo os dias estão sendo abreviados senão nenhuma carne escaparia, e é o que vejo acontecer, as pessoas so aceitando o que satanas tem colocado em seus corações, sei que satanas não dorme, ele conhece a biblia melhor do que nos, e atravez disso tem usado a propria palavra de Deus para mudar o que Deus fez, ele tentou fazer isso até mesmo com Jesus,de uma coisa eu sei nosso senhor Jesus veio para o pecador e não para aceitar o pecado, porque se não de nada valeria ele ter morrido na cruz do calvario, todos nos somos pecadores, mas simplesmente dizer que o pecado é normal, é negar que Jesus morreu por mim, satanas tambem traz avivamentos e revelações, se não tivermos realmente ligados na videira verdadeira que é Jesus, ficaremos até mesmo confundidos, ha somente um caminho. Jesus mas não esse jesus que criaram, o caminho é estreito não é dessa forma que chegaremos ao ceu, o senhor requer sacrificios.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Paula. Graça e paz. Bem-vinda ao Blog.

    Bom, vejo que você precisa conhecer melhor a Bíblia. Esse versículo não está em Apocalipse, mas em 1ª Coríntios.

    Além do mais, o termo afeminados é masculino e nada tem a ver com as mulheres, então, condenar Lanna ou qualquer outra mulher com esse versículo é um equívoco.

    Outra informação, homossexualidade não é doença, se fosse, a medicina diria e trataria, certo?

    Bom, aconselho você a conhecer melhor sobre homossexualidade e sobre a Bíblia, principalmente. Há ótimos livros no mercado que poderão te ajudar. Posso indicar, caso queira.

    Volte sempre e que Deus te abençoe.

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  17. Deixo aqui minhas sinceras palavras a missionária Lanna Holder e a Pastora Roseani, Que o Senhor Jesus possa cada vez mais iluminar suas vidas de Graças em Graças, Unção sobre Unção e que vocês possam levar a boa semente da Palavra de Deus aos corações despedaçados, humilhados e sem perspectivas de dias melhores, vidas que no desespero acabam por dar fim nas suas próprias vidas por se sentirem discriminadas e muitas vezes massacradas pela nossa sociedade e até mesmo pelos próprios familiares.

    Foi necessário Deus abalar as estruturas da Igreja e levantar Duas Mulheres com coragem e determinação em busca dos filhos pródigos nos quais a própria igreja os abandonou e deixou-os a merce do nosso inimigo das nossas almas.

    "A IGREJA É A UNICA INSTITUIÇÃO QUE MATA SEUS SOLDADOS".

    Do fundo da minha alma, QUE O SENHOR VOS ABENÇOE.
    E a você caro irmão Alexandre que o Senhor cada vez mais possa te usar dando sabedoria e destreza para responder a cada um conforme o coração de Deus.

    Vilma. Brasília.

    ResponderExcluir
  18. Não tentem justificar o pecado!A biblia nos mostra com bastante clareza a respeito do pecado.Arrependam-se enquanto há tempo,pois CRISTO está ás portas.

    "Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).

    "Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).

    Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10)."Dennis Allan"

    ResponderExcluir
  19. e I Cor 6:10
    "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

    ???????? explica! é metira da biblia? Deus errou?

    Romanos 1:26,27
    "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."

    explica isso! já sei Deus errou de novo né!!!


    a porca a volta a lama, o segundo estado do homem é pior q o primeiro

    ResponderExcluir
  20. Ela pelo menos teve coragem de se assumir, não está fingindo nem enganando ninguém, tem muitos pastores e cantores do antigo meio gospel de Lanna que também são gays e ainda não se assumiram, mas acredito q a igreja da Lanna vai crescer e muitos vão se espantar com os que irão aparecer por aí, é uma questão de tempo.

    Eu particularmente fiquei triste em saber da notícia de Lanna ter se assumido, eu sentia muito orgulho dela qndo ouvia seus testemunhos, de certa forma me fortalecia, era um pensamento assim: " se ela venceu isso, eu posso vencer o meu pecado tbm." , mas por outro lado fiquei feliz pq ela ainda esta tentando fazer algo pelo reino de Deus ao invés de ir aprontar no mundão como eu fiz, ainda admiro ela pela CORAGEM que teve, eu nasci na assembléia de deus e sei como esse lance de homosexualismo é pesado, eu saí da igreja mas não foi pelo homosexualismo, foi pela fornicação, adultério, q são pecados assim abomináveis néh, me envolvi com alguns nomes do meio gospel e comecei a me sentir mal por estar na igreja e cometendo esses pecados, sem contar que os pastores que eram para estarem me ajudando estavam fazendo coisas muito piores que eu, fazendo o mal mesmo, simplesmente não vi sentido ficar na igreja, onde os líderes são um pior que o outro e continuam pagando de santos em cima dos pulpitos. Me irrita muito ver a pessoa no pulpito pregando algo que ela não vive, eu não consegui viver assim.

    Não sei o q está certo ou errado, qm vai pro céu ou inferno, o que sei é que Não tenho mais força pra lutar. Que Deus tenha misericórdia da minha vida.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Vilma. Graça e paz! Obrigado pelo comentário! Muito especial sua colocação!

    Volte sempre, a casa é sua!

    Abraços Fraternos, Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  22. Rebeca Reis... Suas palavras me comoveram, saber por quê? Porque há sinceridade e verdade nelas.

    Enquanto muitos entram aqui para julgar, você entrou para desabafar, revelar sua decepção com a igreja e clamar por misericórdia.

    Uma coisa eu te digo, minha querida, a um coração contrito e sincero, Deus não resiste. Entretanto, Deus odeia máscaras, enquanto a igreja as ama. Enquando Lanna omitiu parte de sua real condição, a igreja a amou e a apoiou, mesmo ela tendo revelado, por meio de sua autobiografia, que jamais deixara de ser lésbica.

    Saiba que Deus conhece seu coração e te digo uma coisa: Olhe para Ele, somente para Ele, porque os homens são falhos e nos fazem cair, mas Deus nos levanta e nos mostra Seu amor, mesmo em nossas fraquezas...

    Seja sempre bem-vinda neste espaço!

    Abraços fraternos, Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  23. Olá, Nivaldo e Manoel. Graça e paz. Tudo bem?

    Não estamos tentando justificar nada, muito menos o pecado. Esse papel é do Senhor.(Romanos 8.33)

    Não pense que não conhecemos esses textos. Conhecemos melhor que vocês, que os usam para condenar pessoas de orientação homossexual.

    Vou responder a colocação de vocês de forma mais detalhada por meio de um novo artigo, a ser publicado aqui em breve. Percebo que a maioria dos comentários apresenta tais textos bíblicos, então, faz-se necessário produzir estudos mais específicos aqui, já que nem todos estão dispostos a ler os livros que aprofundam o assunto.

    De antemão, Manoel, Deus não erra e sim o homem, tampouco a Bíblia mente. De onde você tirou essas afirmações absurdas? Deste Blog não foi. Não esqueçamos de que Deus usou homens para escrever a Bíblia e para traduzi-la também. As interpretações humanas muitas vezes são falhas. Vou esclarecer isso melhor em um novo artigo, como expus.

    Obrigado pela participação de vocês aqui, ela é importante porque direciona o que preciso abordar para melhorar nosso Blog e responder questões importantes com base nas Escrituras.

    Deus abençoe vocês.

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  24. Olha Alexandre!!!
    A biblia é bem clara e é claro que se vc for buscar em outros livros (sem inspiração de DEUS) o que vc quer "ouvir" vai encontrar com certeza.Dedique mais tempo lendo a biblia( Inerrante) peça a DEUS discernimento e deixa esses outros livros, que vc tanto "foca", em segundo plano.
    Que nessa sua pesquisa o SENHOR te dê sabedoria e discernimento para que através de vc vidas possam ser transformadas e que haja mudanças e renúncia ao pecado.

    Abraços !!!!!

    ResponderExcluir
  25. Caro Nivaldo, meu foco é a Bíblia. Não fale de livros que você nunca leu, meu querido... Não julgue sem antes conhecer, ok?

    Logo os estudos estarão disponíveis no blog e você verá se estou usando outras literaturas como autoridade ou não.

    Abraços e ótima semana,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo blog querido. Que Deus continue sempre a lhe fazer de instrumento da fé e sabedoria. E junto a Ele,possas tanto esclarecer nossas dúvidas, como também a de todos que usam da ignorância para nos afetar perante a sociedade.

    Abraço!

    Guto Torres.

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Muito interessante seu blog, to achando muito importante poder ver as coisas de um outro angulo.
    Li sua resposta para Paula e gostaria de saber:
    1.Então pode-se admitir que a biblia condena sexo entre homens, ou seja, considera pecado?
    2.Se for pecado (questão espiritual, alma) que autoridade a medicina tem sobre o assunto?
    3.Hoje temo a igreja inclusiva, colocando que essa pratica não só e normal, como também aceita por Deus. Então por que esta inclusão não ocorreu no começo da Era Cristão, quando, me parece,essa estilo de vida era aceito pela sociedade mais facilmente. Por que os primeiros cristãs (apóstolos) não tiveram essa sensibilidade em relação aos homoss?

    ResponderExcluir
  28. Olá, Lene. Tudo bem? Bem-vinda ao Blog!

    São muito importantes as suas colocações:

    Antes de concluirmos algo sobre o que a Bíblia diz, precisamos contextualizar o texto, ou seja, compreender o que motivava aquelas proibições e perguntarmos se as relações homoafetivas de hoje correspondem às mesmas motivações. As motivações no contexto bíblico são consideradas como pecado, sem dúvida (abuso – no caso de Sodoma; prostituição cultual, desperdício da semente masculina – no caso de Levítico; abuso e devassidão, no caso de 1ª Timóteo e 1ª Coríntios; idolatria – no caso de Romanos 1) Não há espaço aqui para detalharmos essas interpretações. Estou preparando alguns artigos para isso, já que nem todos se interessam em aprofundar esses estudos adquirindo materiais mais substanciais.

    A medicina pouco tem nada a ver com o assunto, há muito tempo que a homossexualidade deixou de ser considerada doença. Hoje, as neurociências e a biogenética têm se ocupado ao estudo da questão, cuja origem permanece inexplicada (assim como a origem da heterossexualidade!)

    Na época de Cristo, os judeus (como os discípulos) possuíam a mesma compreensão de Moisés, então, é natural que o Novo Testamento não contradiga do Antigo nesse ponto. Os discípulos, bem como o apóstolo Paulo não possuíam o conhecimento que temos hoje sobre orientação sexual, presumindo que todos fossem héteros. Se não reconheciam essa diversidade de orientação sexual, está explicada a falta dessa sensibilidade para com esse público.

    Espero ter esclarecido alguns pontos. Fique atenta aos novos artigos, em que explicarei melhor sobre os textos bíblicos.

    Abraços e volte sempre!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  29. GOSTARIA MUITO DE SER ORIENTADA POR TI LANNA ESPERO QUE ISSO NAO SEJA IMPOSSIVEL COM POSSO FASER PRA SER ATENTIDA EM OUTRAS IGREJAS É PRECISO MARCAR UMA AGENDA COM VC É PRECISO ATENCIOSAMENTE FM

    ResponderExcluir
  30. Olá Alexandre,

    Obrigada pelas respsotas.
    Se não se importar de responder mais umas...
    1.Eu imagino que no meio do povo Judeu já existiam homosss.Deus então ignorou essas pessoas e nem mesmo Jesus falou nada sobre o assunto (casamento por ex)?
    2.A origem da heterossexualidade não estaria em Gênenis?
    3.Se o livro sagrado de Paulo diz que é errado uma coisa que outra forma de pensamento ele poderia ter?
    Afinal a Teologia Inclusiva acredita na Soberania e suficiencia da Biblia como guia para a vida do indivíduo?

    ResponderExcluir
  31. Olá, Lene. Tudo bem? Obrigado novamente por participar do Blog. As respostas às suas perguntas renderam um novo artigo. Postarei ainda hoje! Fique atenta!

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  32. Alan, graça e paz. Tudo bem? Seja bem-vindo.

    Fico feliz que você tenha conseguido mudar sua orientação sexual. Infelizmente essa não é a realidade de todas as pessoas, entretanto, Deus não as deixa de amar, tampouco as exclui de sua graça.

    Que Deus continue abençoando sua vida.

    Abraços, Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  33. Olá, Missionario Alan Fernandes.

    Aos olhos humano à homossexualidade não é mais vista como opção, mas como uma orientação sexual normal e definida na infância. (definida e não escolha)
    Existem dois entendimentos sobre a Orientação Sexual humana, ambas distintas:
    a)A primeira e aceita, principalmente, pelos extremistas religiosos, afirma que a orientação é uma decisão tomada pelo indivíduo
    durante a puberdade e que pode ser mudada a qualquer tempo através de oração e aconselhamento. Segundo eles o comportamento
    homossexual é passível de se tornar um vício e abandoná-lo, muitas vezes, torna-se muito difícil.
    b)A segunda noção diz que a orientação é fixada já no início da vida, pelo menos até que a criança atinja a idade escolar.
    Em muitos casos, acontece antes do nascimento, talvez mesmo na concepção. Para os que seguem esta noção, a orientação
    sexual está fora do controle da pessoa ou da educação dos pais.
    A Bíblia não condena a homossexualidade (é inadequado usar o termo homossexualismo, pois o sufixo “ismo” denota doença e homossexualidade não é doença.)
    A verdade é que Deus deseja que todos sejam salvos (1 Tm 2:4; 2 Pd 3:9) e Cristo morreu por "todos" (2 Co 5:14),
    Fazer diferença entre pessoas, ou fazer acepção de pessoas que é a expressão normalmente usada na Bíblia, é considerar um melhor do que outro. Na hora de salvar
    Deus não faz acepção de pessoas por uma razão muito simples: todos são igualmente pecadores, maus, perdidos e merecedores do juízo eterno. Todos são iguais e
    estão igualmente perdidos.

    SODOMA E GOMORRA (GÊNESIS 18-19)
    “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei”... (Oséias 4, 6)
    .
    Deus te designou na terra como justo juiz, condenando ao inferno? Deus diz: Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo!
    Voce diz: SOU PSICOLOGO, BACHAREL EM TEOLOGIA. Acho que teve umas aulas basicas que vc faltou! Deveria retornar...
    Educação e uma delas, pois em nenhum texto escrito nesse blog cita palavras ao qual vc citou...
    Não vou me estender num texto ao qual vem sem conheçimento e cultura....

    Edmar

    ResponderExcluir
  34. Olá missionário Alan, queria que você me respondesse apenas duas coisas, nem vou lhe criticar antes, ok? Pode ser assim??

    Na sua vida pregressa você ficava com homens e mulheres ou apenas homens? E quantos relacionamentos você teve e a duração?

    Aguardo suas respostas... Obrigado.

    ResponderExcluir
  35. Oi Alexandre! Queria te parabenizar pelo blog e dizer que admiro muito a forma como você expõe seus artigos, sua coerência, e, principalmente, a sua paciência para responder esses comentários que ninguém merece...

    ResponderExcluir
  36. Olá, Lê! Obrigado pelas palavras e pelo incentivo! Não é fácil responder muitas dos comentários, pois alguns são um tanto ofensivos. Mas procuramos, dentro de nossas limitações, responder sempre com uma atitude cristã.

    Volte sempre! Este lugar é nosso!

    Abraços, Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  37. Q Benção é poder saber q cada dia mais e mais pessoas assim cm eu e vcs se levantam e gritam aos quatros ventos q temos td o direito de adorar e amar a Deus sem sermos perseguidos, rotulados, marginalizados...Quero mt pd abrir uma celula aqui em Teresina da Comunidade e oro p q Deus abençoe essa intenção e q o espirito Santos sopre tds as bençãos e virtudes sobre tds aqueles e aquelas q fazem essa Obra Maravilhosa...Perseguições virão mas nem mesmo uma muralha será capaz de segurar aqueles q se libertaram e q hj entendem q Deus nos Ama cm somos e q Ele n fz acepção de pessoas...td Benção, Amor e Orações p q a Obra de deus cresça mais e mais.Da sua irmã em Cristo Jesus Márcia Flor.Paz e Bem e q Deus nos abençoe.Bjs

    ResponderExcluir
  38. Deus ama sim incondisionalmente ,ele ama homen e amulher ,mais nao ama o pecado.por que o culpado não tem por inosente.se vim outro anjo do ceu pregando outro e vangelho nao creais .1corintias versiculo 10 diz palo nao erreis:nem os devassos ,nem os idolatras,nem osadulteros,nemos efeminados,nemos sadomitas,nemosladroes,nemos avrentosnem os maldizenteem fim nao erdarão o reino de Deus

    ResponderExcluir
  39. Olá, pessoal. Obrigado pela presença em nosso blog!
    Ao irmão de Teresina, caso queira iniciar uma célula da Comunidade Athos aí, entre em contato no seguinte e-mail: pastoramarciadias@hotmail.com

    Seja sempre bem-vindo!

    Abraços, Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  40. Irmão Wanderson, a paz do Senhor.

    Você já percebeu que todos os pecados dessa lista de 1ª Coríntios são cometidos por escolha? Você sabia que ser homossexual não é questão de opção? Sugiro que estude esse texto em outras versões bíblicas!

    Pense nisso!

    Abraços fraternos, Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  41. só posso dizer algo com toda a prpriedade de DEUS fikco muito triste em ver esta noticia em uma comunidade evangelica do orkut, e comprovar a veracidade dos fatos e dizer o porco voltar ao lamaçãl, e o cão ao seu vômito.
    deus ama o pecador mas se aborrece do pecado

    ResponderExcluir
  42. ou se preferirem rasguem a biblia e o que dizer de ROMANOS 1.26 em diante, isto não é homofobia é a verdade bíblica

    ResponderExcluir
  43. Olá, Sérgio Carlos. Graça e paz. Seja bem-vindo ao Blog.

    Na verdade percebo que você está mais revoltado do que triste. Suas palavras expressam bem isso. Mas posso entender seus sentimentos. É uma grande perda para cristãos como você não ter mais Lanna Holder em seus púlpitos, afinal, apesar de sempre ter sido lésbica, Deus não a deixou de usar! Engraçado, né?

    Não pense que rasgaremos a Bíblia. Pelo contrário, a usaremos para mostrar que Deus não faz acepção de pessoas e resgatá-las da morte espiritual que a igreja é especialista em cultivar.

    Sobre Romanos 1.26, vejo que você entende muito pouco sobre esse versículo. Primeiro porque já o cita fora do seu contexto... Mas enfim, fique atento ao nosso blog pois postaremos um estudo detalhado desse versículo sem omitir o seu contexto, ok? Você verá quem, de fato, está distorcendo a Palavra.

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  44. Eu não fico triste com a decisão da irmã...amada por todos e principalmente por Deus, como todos que participam desde blog ou site, não preciso críticar e nem preciso consultar novamente a bíblia...pois eu sei o Deus ao qual sirvo e prego...
    Nunca me foquei em nenhum pregador, sempre os achei normais, tudo pó, sem Deus eles nunca seriam nada do que é hoje...
    Hoje só digo, vós tem o direito de escolher vossos caminhos, existem caminhos que para homem parece perfeito mas muitos deles resultam na perdição...
    Postar textos como (Icorintios 6.10)e outros demais vcs madarão ler vossos livros nunca irão de fato para a bíblia ou utilizarar sua teologia distorcida e contaminada pelo erro... que estão como adão e eva se escondendo para não dizer eu pequei me perdoe Deus, eu quero me levantar.(POIS SEMPRE DIZEM PAULO NÃO FALOU NADA ACERCA DE RELAÇÔES ENTRE MULHERES NESTE TEXTO... SERAR QUE DEUS CRIOU EVA PARA VIVER COM OUTRA EVA...então porque não fez assim...ou ADÃO com ADÃO...O DIABO VEIO PARA DISTORCER TUDO QUE SE CHAMA VERDADE...
    COMO VCS PODEM PREGAR SOBRE A CRIAçÂO E FALAR...E FALAR QUE DEUS ERROU E MUDOU SEU PENSAMENTO...(Só porque na bíblia não aparece a palavra DROGAR-se que dizer que é lícito usar drogas...se embriagar com cachaça só porque na bíblia fala só de vinho e bebida forte...
    O mal de muitos é não aceitar ser pecador e acha que não pecado e falar que o errado é o certo...POIS SAIBA DEUS NÃO MUDOU!!!
    Só correm da verdade sendo que Deus destrui sodoma e gomora por tais praticas ilicitas que Deus abomina(todos estes pecados estão hoje ocorrendo) tú achas que Deus errou ou Deus mudou sua pespectiva ELE É METIROSO SUA PALAVRA CONTRADIZ TUDO O QUE ELE FEZ?
    E para encerrar realmente nos ultimos dias apareceriam muitos falsos profetas e enganariam a muitos...espero que LANNA HOLDE perceba isso para que quando chegar diante de Deus não questionar SENHOR EM TEU NOME PREGUEI...EXPULSEI DEMONIOS... NÃO LEMBRAS DE MIM... E OUÇA ISSO...APARTAI-VOS DE MIM POIS EU NÃO VOS CONHEÇO!!
    GLÓRIA A DEUS POR TODAS ESSAS NOTICIAS É SINAL QUE JESUS ESTA VOLTANDO E EU SUBIREI COM ELE...QUE É LIMPO LIMPI-SE MAIS E QUEM É SUJO SUJI-SE MAIS.
    E DEUS VOS ABENÇOE!!

    Cristiano

    ResponderExcluir
  45. Olá, Cristiano. Graça e paz! Tudo bem?

    Bom, é uma pena que você emita opiniões tão agressivas sem conhecer bem a Teologia Inclusiva. Sugiro que leia os outros textos postados aqui, caso você queira, realmente, aprender alguma coisa sobre nós, cristãos homoafetivos convictos.

    Suas palavras de acusação não são novidade para nós que, como Cristo, não fazemos distinção de pessoas. Leia mais, estude mais, então, quando tiver argumentos sólidos, quando abandonar os clichês, volte para dialogarmos com a qualidade, o respeito e a reverência que a Palavra de Deus merece.

    Abraços e que Deus te abençoe.

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  46. EU JÁ LI ALGUNS DOS SEUS COMENTÁRIOS E ESTUDOS ACERCA DA TEOLOGIA INCLUSIVA...condizem que textos utilizados, falam não de relações afetivas com mulheres, mas sim de homens!!
    Diante de todos seus estudos encontro...de fato heresias absurdas, tornando-se assim vossas igrejas(mais uma entre outras que conseguem utilizar textos da propia bíblia para não assumir vossas falhas.

    ONDE ENTÂO Deus confere na bíblia que LESBIANISMO e HOMOSSEXUALISMO é agradevel a Deus ? responda isso por favor!

    ResponderExcluir
  47. Olá, Cristiano. Graça e paz. Tudo bem?

    Você não consegue mesmo ser uma pessoa polida e educada. É uma pena que você sempre comente coisas de modo agressivo. Mas tudo bem.

    Acontece que a Bíblia não aborda todos os assuntos, meu querido. Se você estudasse mais, saberia disso.

    Vou devolver sua pergunta com outras:

    1 - Me mostre na Bíblia que Deus condena a escravidão;
    2 - Me mostre na Bíblia que mulheres podem ser líderes na igreja;
    3 - Me mostre na Bíblia que pedofilia é pecado.
    4 - Me mostre na Bíblia que aborto é pecado.
    5 - Me mostre na Bíblia a origem das diferentes etnias (afinal, Deus criou apenas Adão e Eva, certo? Ou seja, de onde vieram todas as outras raças se Deus criou apenas uma?)

    Quando você encontrar esses textos com as devidas respostas, eu te mostro em quais textos Deus aprova a homoafetividade.

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. excelente resposta irmao Alexandre!que Deus o abençoe e continue mostrando que nos nao negamos a palavra de Deus como dizem muitos por ai....

      Excluir
  48. Alexandre,

    Gostaria de parabenizá-lo pelo blog, para mim esta sendo de grande valor ler e absorver conteúdos e agregar conhecimentos.
    Queria também lhe desejar força e paciência, continue assim que colherá frutos.
    Estava lendo os comentários e vi quanta paciência será necessária para com pessoas que
    não tem conhecimento da bíblia e se apegam a versículos para justificarem o seu preconceito, para justificarem uma crença cega que a homossexualidade é pecado e que os seus praticantes só terão um fim.
    Muitos pecados são cometidos dentro dos templos, por pastores e membros, todos terão o mesmo fim porque Deus não classifica pecado em grau de relevância.
    Quando tiverem o intuito de converter e opinar para pecadores conforme suas crenças, lembre do amor que Jesus pregou, da forma que vocês evangélicos tentam nos convencer do que vocês acreditam fielmente só faz crescer um pensamento na minha cabeça, que não são usados por Deus, pois, se fossem faria como Jesus que andou entre os pecadores e viveu a somente a verdade, ela não julgou pecadores mas foi julgado por religiosos.
    Jesus era sabio procurem a sabedoria e o amor para com o próximo. Se querem converter os homossexuais nunca conseguiram pois ao contrário de Jesus vocês afugentam.
    Estou a muitos anos foram da igreja e vejo nas igrejas inclusivas um possibilidade de retorno, pois se depende-se das igrejas evangélicas tradicionais minha alma estaria e continuaria no mesmo status.
    Eu sei que Deus esta acima de qualquer coisa, procurem a ele e que o crescimento espiritual e verdade somente Ele lhe dará, lhe conduzirá a verdade, lhe dará a resposta, o alívio, a sabedoria e o que mais importa a vida eterna.

    ResponderExcluir
  49. Quanta a Missionária Lanna Holder esta certa em querer dar um rumo verdadeiro a sua trajetória, ela sabe o quanto será difícil e quanto será julgada por evangélicos.
    Mas que não pense nestes julgamentos e sim nas almas como a minha que poderá ser usada para salvar.
    Todos os religiosos deveriam pensar em conjunto como conseguir recuperar as ovelhas perdidas e não somente julgar estas ovelhas pelos pecados cometidos, se não pensarem e amarem as ovelhas não saberão como resgata-las dos precipícios, pois, até entenderem e entenderem verdadeiramente o manual(Bíblia) a ovelha estará morta.
    Parem de batalhar entre si por mais pessoas que já ouviram a palavra de Deus e decidiram em que placa avaliou que é melhor estabelecer um vinculo e crescimento.
    Procurem as pessoas que nunca ouviram a palavra nelas encontrará um terreno fértil e sedento da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  50. Olá, Mônica! Tudo bem? Obrigado pelas suas palavras de incentivo! Elas são de grande contribuição para o nosso trabalho pois enriquecem nossa discussão e nossas reflexões!

    Esteja sempre conosco e ore por nosso trabalho, pois nossa missão, como você bem colocou, é encontrar terrenos férteis e sedentos pela Palavra de Deus!

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  51. eu consigo crer na salvação de um homossexual, que tem desejos por pessoas do mesmo sexo, pois todos nós temos um espinho, na carne como disse, paulo, porem que essa pessoa não esteja na prática da homossexualidade, grande Alexandre, pergunta, queria saber see esses irmãos da igreja cidade de refugio, vivem na prática da homossexualidade?

    ResponderExcluir
  52. Olá, Ramon. Graça e paz. Tudo bem?

    Qualquer igreja inclusiva (como a Cidade de Refúgio) apoia e incentiva os relacionamentos homoafetivos estáveis e monogâmicos, pautados no amor e na fidelidade conjugal.

    Espero ter tirado sua dúvida!

    Abraços e volte sempre!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...