terça-feira, 31 de maio de 2011

Lanna Holder por ela mesma!

         Semana passada, exatamente no dia 24/05, tive a grata oportunidade de conhecer pessoalmente a missionária Lanna Holder, não apenas assistindo-a pregar, mas apresentando-me e travando um rápido diálogo em virtude do forte assédio. A primeira lembrança e referência que tenho de Lanna foi há cerca de 8 anos, quando minha sexualidade veio à tona em minha antiga igreja e o então pastor recomendou que eu assistisse ao seu testemunho: uma prova viva de que Deus pode transformar um homossexual em heterossexual.
         Dentre os vários materiais de seu ministério disponíveis para venda naquela noite, pude adquirir sua autobiografia intitulada “O Diário de uma filha pródiga”. Simplesmente, “devorei” o livro de 262 páginas em apenas 5 dias, um verdadeiro recorde para mim, em virtude do meu tempo escasso, dividido entre 2 empregos e funções eclesiásticas.
          Lanna consegue nos prender da primeira à última página, utilizando uma narrativa ágil e envolvente, ao mesmo tempo em que traduz verdades advindas de suas dolorosas experiências. Preparei este artigo porque muitas das perguntas que povoam o imaginário cristão são respondidas, nesta obra, com muita franqueza e transparência pela missionária, alvo de um escândalo em 2003, quando, no auge da fama e sob a luz dos holofotes evangélicos, viu seu ministério ruir após confessar a seus pastores, o envolvimento afetivo que teve com uma cantora brasileira que, à época, residia em Boston, EUA.
         O mérito do “Diário” está na forma fiel com que Lanna revela os dilemas de pessoas homossexuais, especialmente as cristãs, em sua luta constante pela “restauração” sexual, e o mais surpreendente, as frustrações advindas pela ausência de resultados concretos, frustrações que levaram a conclusões surpreendentes, como a constatação de que apenas uma pequena minoria de pessoas homossexuais – da qual a autora deixa claro não fazer parte – alcançava a mudança almejada. Diário de uma filha pródiga é leitura obrigatória para líderes que realmente se importam com suas ovelhas, em especial aquelas que enfrentam uma batalha diária contra a homossexualidade; é uma ferramenta indispensável para leigos que desejam realmente conhecer o fenômeno da homossexualidade sem falsos moralismos, pré-julgamentos e pré-conceitos e, finalmente, é uma fonte de conforto para cristãos homossexuais que desejam conhecer sua própria identidade e constituição.
         A seguir, transcrevemos alguns trechos que julgamos importantes, separando-os por temas. Para situar os assuntos, fizemos uma espécie de entrevista.

         Lanna, com relação à sexualidade, você possui alguma lembrança marcante de sua infância?

         “Aos sete anos me dei conta de um estranho, mas satisfatório, desejo que eu possuía: a vontade de ser um menino! [...] Até onde me recordo, sempre estive debaixo desta convulsão de sensações, que durante algum tempo me foi imperceptível pela inocência da infância, mas aos sete anos, completamente visível e manifesta. Visível pela forte característica de gosto e gênero, e manifesto pela forma como era claro e marcante, num jeito menino de ser e agir.” (p. 23)

         Como foi lidar com sua sexualidade na adolescência?


         “Uma dura tarefa, uma adolescência de conflitos, tentativas de autoafirmação, namoros forçados, profundos desejos de mudança, tiros na escuridão da incerteza, projeção satisfatória para os que me cercavam, mas dentro de mim angústia e receio pelo que crescia e até quando poderia ser controlado. Uma difícil aceitação para mim mesma.” (p.57)

         Lanna, após sua experiência, a que conclusão chegou sobre a realidade da homossexualidade?

         “Contrariando o que muitos ousam dizer, homossexualidade não é uma opção de vida, não para os que enfrentam o problema desde sua infância e adolescência. Para estes, ela se parece mais com uma imposição pela sua força e intensidade de natureza imutável. [...] Costumo definir a homossexualidade em três tipos: aqueles que nasceram assim (a ciência não tem provas cabais de que o indivíduo nasce gay [ou hetero]), aqueles que se tornaram gays (através de estímulos ainda na infância que lhe moldaram a alma nesse estilo de vida) e os que se fazem gays (descobriram o prazer na relação homo e optaram por ela). É evidente que, para os que sentem que nasceram gays, a luta é muito mais acirrada e o processo chega a ser tão sofredor que muitos desistem, por acharem que não conseguirão mudar. Já os que se tornaram homossexuais enfrentam com o mesmo afinco e aflição de alma as barreiras para a mudança, no entanto, alguns conseguem êxito. Os que têm prazer com pessoas do mesmo sexo e lutam com o ciclo vicioso e a estrutura de prazer que optaram para si próprias, com determinação e perseverança alcançarão êxito em um grau de dificuldade menos que os demais.” (p. 58, 63 e 64).

         Em seu primeiro testemunho, entretanto, por algumas vezes, a homossexualidade foi apresentada como doença, maldição ou mesmo como ação de demônios. Como você responderia a essa questão hoje?

         “Sei que já tratei assim essa questão durante os sermões que pregava, mas humildemente me disponho a uma nova postura, em que, independentemente da causa ou da consequência, meu desejo é ajudar, não rotulando ou definindo, mas mostrando aonde podemos chegar”. (p.65)
         “Hoje, mesmo depois de perceber que algumas coisas são imutáveis em mim, lamento por tudo o que já preguei no afã de que aquela verdade fosse comprovada através da minha própria vida, contudo, os fracassos me mostraram que nem todos são alvos da mesma manifestação, porém todos podem ser alvos da mesma salvação e graça e resolvi usufruí-la em cada segundo da minha vida”. (p.257)

         Um dos grandes mandamentos é amar ao próximo, entretanto, como, na sua visão, a maioria dos cristãos veem os homossexuais?

         “Esta maioria está alheia à dor que o homossexual sente quando o encaram com culpado daquilo que muitos deles não sabem nem ao menos o porquê de serem assim. Eles são taxados de imorais e desprovidos de vergonha, não merecedores de compaixão e dignos de toda sorte de maldição. Assim, a maioria deles tem de conviver com sua dor própria ao descobrir que é diferente e ainda sofrer o julgamento daqueles que os definiram como raça diferente. É óbvio que o desejo de Deus é que amemos uns aos outros, e isso só podemos oferecer quando descobrimos a essência do primeiro mandamento: amar a Deus acima de todas as coisas. Desta forma, saberemos como amar ao próximo, mesmo que ele não seja exatamente aquilo que esperamos. Ao menos em suas diferenças, os gays se demonstram capazes de amar muito mais do que os que, pela venda cega do legalismo, são algozes e carrascos. Acredito muito mais nas mudanças de um homossexual do que de um fariseu e hipócrita.” (p.82)

         Que palavra você deixaria àqueles que, por sua sexualidade, afastam-se da Igreja?

        
         “Meu maior desejo é dizer hoje aos que estão longe do Evangelho por causa de sua sexualidade que a graça derrubou tais barreiras, chamando-os a uma vida de excelência mesmo em meio às suas debilidades e limitações. Afinal, a obra será feita por ele mesmo. [...] Todos são iguais pela mesma condição de pecadores e todos estão carentes da manifestação da graça. A graça se manifestou a todos por sermos inaptos, pelas nossas próprias obras, de alcançar o favor do perdão, mas resgatados por um favor gratuito e imerecido”. (p. 179)

         O que motivou seu casamento com um homem, visto que sua sexualidade não sofrera qualquer mudança?

         “Quando ele surgiu, havia muitas questões ministeriais e pessoais, mas o envolvimento foi espontâneo. Eu realmente gostava dele e o desejava como homem e companheiro, mas dentro de mim duas motivações erradas me moviam: o desejo de esquecer alguém e o de fugir das sombras do passado. Quanto à ânsia de me encaixar na sociedade ou provar que era normal e estava curada, pouco me impulsionava. Afinal, eu sabia que muita coisa não havia mudado, mas meu coração dava indícios de que o amaria, e essa era a minha motivação. [...]
         Alguns dias depois, estando em Guarulhos, fomos à casa de uma mulher de Deus, que era usada no dom da profecia. Lembro-me de não me sentir muito à vontade, temendo pela profecia tendenciosa, mas orei em espírito para que o Senhor dirigisse aquela mulher em Suas mãos. Ela orou por nós, falou sobre as lutas [...] e que era vontade do Senhor a nossa união. [...] saí dali com uma sensação estranha. Não conseguia distinguir se era de Deus ou não. [...] Olhando em seus olhos, disse que não o amava o suficiente para me casar. [...] Aborrecia a ideia de me casar para fugir do meu passado. Queria casar por amor e não por medo do que me perseguia.
         Em seguida, a decisão foi tomada e parti rumo ao altar.” (p. 198 e 201)

         Em relação ao seu ministério, como se sentia depois dos primeiros anos de casamento?

         “Estava vivendo apenas um barato espetáculo da fé, uma vitrine que precisava ser mostrada em consequência daquilo que foi oferecido como prova do milagre e agora era requisitado como prova das bênçãos do Pai. Eu podia sorrir enquanto testemunhava e, muitas vezes, orava para que as minhas palavras tivessem o poder de trazer á existência ao menos aquilo que pregava. [...] (p.215)
          A essência das minhas mensagens estava voltada para o milagre que eu carecia, para a restituição que ansiava, para as vitórias que necessitava com urgência. Definitivamente, eu pregava o que vivia, não pela experiência de ter recebido, mas pela fé de que alcançaria, ainda que não fosse como imaginava, mas na convicção de que Ele proveria o melhor [...] (p.222)


         Após o fim do casamento, ainda houve tentativas de mudança?

         “Por quase um ano passei por encontros, ministrações de cura interior, mapeamento espiritual, quebra de maldições, batalha espiritual, constantes desligamentos de alma e tudo quanto as estratégias que a visão celular e o governo dos doze poderiam me oferecer como resposta de cura para a minha sexualidade. [...] (p.234) Eu percebi que a cada 100 pessoas que sofriam com problemas na sua sexualidade desde a infância, uma porcentagem mínima alcançava uma mudança definitiva.” (p. 235)

         Um acidente quase lhe tirou a vida, 3 dias em coma dentro de um quarto de hospital e uma experiência que mudaria, de fato, sua visão sobre si mesma e sua sexualidade. O que aconteceu?

         “Minha alma estava em um quarto finito em espaço e infinito em beleza e paz. O ambiente era branco e cândido. Uma glória invadia a atmosfera dando-lhe uma ávida forma de paraíso e doce lar. Não enxergava meu corpo físico [...] pude sentir uma presença magnífica invadindo o quarto. Não tive medo... Minhas ansiedades só me levavam a desejar vê-lo e conhecê-lo ainda mais. Pensava que não o veria, quando senti que sua presença era grande demais para caber naquele lugar. Mesmo assim O senti encher o ambiente com graça e amor [...] Nesse momento, ouvi-o me chamar, não pelo nome, mas pela maior de todas as filiações: ‘Minha filha’! [...] Ali eu era filha, mesmo não tendo sofrido as mudanças exigidas e desejadas” (p. 239, 241)


         Muitos cristãos homossexuais a veem como um referencial de mudança pelo seu antigo testemunho. O que eles podem esperar de sua autobiografia?

         “Sei que alguns tiveram a sua motivação em ler este livro, na busca pela fórmula mágica, pela mudança, pela saída do labirinto. [...] Meu desejo não é definir a possibilidade de reversão sexual, nem vender uma fórmula mágica para mudar aquilo que já está na essência de muitos. Meu alvo é fazê-los gozar do favor do Pai”. (p.66)
         “Aos leitores, desejo que a visão tenha sido influenciada pelo desejo de conduzir, novamente, aos aposentos do PAI, os que foram excluídos. Muitos dos que são rotulados gays, lésbicas, transexuais não fizeram assim a sua opção”. (p.258)


Diário de uma filha pródiga
Autora: Lanna Holder
Editora: Atual Brasil
262 páginas
R$ 27,90


Clique na imagem abaixo e adquira o seu!
 Frete grátis para todo o Brasil!

29 comentários:

  1. Alexandre, meu irmao e amigo, quero mais uma vez parabeniza-lo , esse artigo(entrevista) com certeza é uma contribuiçao muito grande para muitos e muitas.
    Shalom Adonai
    Shekinah
    Pastor Ivaldo Gitirana
    Ministerio Shekinah Mundial

    ResponderExcluir
  2. Amém, meu querido amigo/irmão, pastor Ivaldo!

    Obrigado pelo apoio e força de sempre!

    Esta casa é nossa!

    Abraços fraternos!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  3. A LAnna Holder inaugurará usa igreja Comunidade Jesus de Refúgio, uma igreja inclusiva, juntamente com sua companheira...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcos, tudo bem? Na verdade o nome da igreja é Comunidade Cidade de Refúgio! Estarei lá no domingo, 05/06, celebrando essa vitória!

    Bem-vindo ao blog! Volte sempre!

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, só temos que parabeniza-lo, a cada dia por sua contribuição evangelística e cultural em nossas vidas!
    Essa matéria estar de tirar o chapéu, a boina tudo que temos... (rsrsrs)
    Não poderia deixar de comentar, pois a matéria estar excelente! Como todas as outras, vc a cada dia nós surpreende!
    Contamos a cada dia com seu conhecimento, ao qual nos edifica mais e mais!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. sse livro me parece ter uma narrativa simples e brilhante! Isso é louvável hoje em dia, onde temos uma vida corrida para ter que nos apegar a termos difíceis. Talvez essa seja a magia para que tantas pessoas gostem dessa leitura.

    Alexandre você esta de parabéns por ter montado essa entrevista, pude verificar dança dos números das páginas para contar de forma 'reta' a entrevista. Muito bom mesmo!!

    Não conhecia nada sobre essa mulher, eu nunca fui do meio evangélico até pouco tempo. Mas lendo os fragmentos do livro dela, notei que ela narrou fielmente o amadurecimento de uma pessoa homoafetiva cristã, com encontros e desencontros. Nota 10 para a linguagem fluida dela.

    ResponderExcluir
  7. agora ela esta mostrando quem ela é.casada com outra mulher que se diz pastora.e abrindo uma igreja para gays.o que ela esta plantando vai colher ,isso é a lei da semeadora.

    ResponderExcluir
  8. De fato ela está mostrando quem ela é. Sabe por quê? Porque Deus não aceita máscaras... A Igreja, sim, muitas vezes apoia e aplaude a hipocrisia, mas é incapaz de usar a empatia para amar e compreender o semelhante quando este revela sua real identidade.

    Lanna é prova viva de que Deus capacita e usa quem quer, como e quando Ele quer. Sua graça e dons não estão restritos à determinada sexualidade.

    Lanna já está colhendo o que plantou: uma igreja abençoada, aberta por Deus para acolher os excluídos, simplesmente porque o Evangelho é para todos.

    Abraços e volte sempre.

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  9. Vai toma vergonha na cara! pra inicio de conversa nao existe pastora, somente postor, do sexo masculino, se ela se sente um homem problema é dela, quer criar as proprias leis homossexuais , problema é dela tbm, mas usar o nome de Deus ja é desrepeito e eu é q nao respeito por uma criatura dessas.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Márcia. Tudo bem? Quem deveria ter vergonha era você que nem educação tem pra fazer colocações. Não sou contra opiniões contrárias, desde que sejam feitas com educação.

    Se seu objetivo aqui é desrespeitar as pessoas com sua falta de educação, nem entre no meu blog, ok?

    Que Deus abençoe sua vida...

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  11. Alexandre sempre arrasando e sem baixar o nível!
    Parabéns adoro seu blog!!!

    ResponderExcluir
  12. OI ALEXANDRE BLZINHA?
    EU ESTOU VISITANDO NA REALIDADE PELA MATÉRIA QUE VI NO G1....
    É BEM POLEMICA DAE VC JA VIU...FIQUEI BEM CURIOSO PELO FATO DE TER SIDO EVANGELICO DA ASSEMBLEIA DE DEUS E ATE PARTICIPAR DOS GIDEOS DA ULTIMA HORA ONDE LANA HAVIA PREGADO.SOU HOMOSSEXUAL E HJ TENHO A MESMA VISAO.ANDEI POR MUITO AFASTADO DE TUDO QUE ERA DE DEUS POR ACREDITAR QUE IRIA PARA O INFERNO POR NAO CONSEGUIR MUDAR ESTA EXCENCIA EM MINHA VIDA QUE É SER HOMOSSEXUAL..EU HJ CREIO NO INFINITO AMOR DE DEUS E FREQUENTO IGREJA EVANGELICA SEM SER MEBRO PORQUE ELES NAO ACEITA AGENTE ASSIM...MAS NAO LIGO EU VOU LA PARA RENDER LOUVORES A DEUS NAO AO HOMEM..TEM COMO VC ME PASSAR O ORKUT DE LANA SE ELE TIVER???ABRACAO
    DEKO-29@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  13. A paz do senhor jesus!
    Meus parabéns pela postagem caro amigo, otima informação aos leitores, a pr.Lanna tem sido um icone das igrejas evangelicas, uma mulher usada por Deus tremendamente, mais conpreendendo as escrituras biblicas vejo que a mesma tem apostatado teologicamente, e tem seguido seus prorios ensinamentos,filosofias,religiosidade, penso que na esfera cristã precisamos de pessoas e igrejas prontas a ajudar sim como foi ressaltado ,mas aceitar atos que a propria biblia condena,é um ato de mudança na lei,na graça e tudo o que se diz biblico . penso que no caso dela ela estar acolhendo uma parte da biblia e esquecendo o que diz ap.22.15 ficarão de fora os impuros, ou 1corintios 6.9,10 diz que os efeminados não herdarão o reino de Deus. Meus parabéns pela postagem informativa .
    A paz!

    ResponderExcluir
  14. Graça e paz, Edson Júnior. Seja muito bem-vindo ao meu blog. Obrigado por apreciar esse artigo.

    Permita-me comentar suas colocações: apostasia é uma palavra extremamente forte e não creio que traduza o novo momento ministerial de Lanna Holder. Nosso problema é que, muitas vezes, emitimos opiniões sem um conhecimento profundo dos acontecimentos.

    Os versículos que você citou, nem de longe, fazem referência à situação de Lanna, afinal, Paulo é bem específico ao mencionar apenas homens nesse texto. O que já deixa uma pergunta no ar: se o Apóstolo está condenando a homossexualidade nesse texto, por que não mencionou as mulheres? E sobre Romanos, não há consenso entre os teólogos se ali se trata realmente de atos sexuais entre mulheres. Entretanto, uma coisa é certa, a lista de Paulo (bem como a de João, em Apocalipse) apresenta pecados cometidos por livre escolha, e isso não se aplica à homossexualidade, afinal, quem escolheria uma vida regada a preconceito, discriminação e violências? Ninguém, certamente.

    Há muitas coisas na Bíblia, querido, que requerem uma revisão, não com o intuito de justificar pecados, mas com o objetivo de questionar interpretações literalistas, naturalmente sujeitas a leituras equivocadas, leituras que causam exclusão e dor a muitos, e isso não é sinônimo de apostasia.

    Aconselho que você conheça melhor a Teologia Inclusiva - já defendida por setores de algumas igrejas como a Batista, a Presbiteriana, a Metodista - estariam eles, também, apostatando da verdadeira fé? Caso queira conhecer, posso indicar autores e obras sobre o assunto.Garanto que você vai, no mínimo, se surpreender.

    Volte sempre, a casa é sua!

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  15. Lanaa não estar esquecendo do que estar na biblia, pois o amor de Deus por todos e incondicional seja de qual raça formos, seja qual for sua sexualidade.
    Através da Teologia Inclusiva e da igreja inclusiva, muitas pessoas que estavam no mundo se acabando nas drogas na prostituição estou indo pros pés do Senhor e não são apenas homossexuais não héteros também estão se convertendo através da teologia inclusa!

    Parabéns Alexandre!
    Agradeço a Deus por ter colocado esse homem de Deus na minha vida de uma forma sobrenatural! um grande homem de Deus!

    Shalon Adonai!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Gleiciany, obrigado pelo carinho de sempre!

    Realmente nosso propósito é o do Evangelho, alcançar vidas para Cristo, independentemente de qualquer coisa!

    Esteja sempre conosco! Esse cantinho é seu também!

    Beijos!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  17. Euu Achoo que, niguem ta na pele de ninguem pra saber e sentir, suas verdades e mentiras.
    Eu era da ASSEMBLEIA rsrsr HJ sou do MUNDO. e naum tenho minha fe voltada a nem uma igraja, pastor, ou ser DIVINO!sim, eu acredito em DEUS, em jesus CRISTO e tudo mais. mais sabem como é ne chega uma hora na vida, que de tanto fazer o que naum parece certo aos "olhos do pai" a fe nele SIMPLISMENTE vai embora, e passamos e viver e caminhar com nossas proprias FORÇAS, msm sabendo que muitas vezes naum chegamos a lugar ALGUM,No fundo eu nunca acreditei nessa FALSA mudança na LANNA. apezar de ACREDITAR no PODER de DEUS. e meu CORAÇÃO tbm não aceita essa sua NOVA POSTURA. mais é melhor ela abri uma IGRAJA do que IR de novo PRO MUNDÃO ne kkk,cai no mundo das drogas bebidas etc...Eu acrito no AMOR entre IGUAIS, só naum tenho uma ideia CLARA da vontade de DEUS a pespeito disso, é MISTERIO GENTE KKK a seila quero que o MUNDO se exploda, naum to nem aii pra NADA, SÓ qero VIVER o hj pq o manha A DEUS PERTENCE! meu contato é thiagoosantiagoo@live.com add ae GALERAA.

    ResponderExcluir
  18. Pouca vergonha! se Deus aceita homossexuais então aceitara prostitutas ,ladrões é so eles conseguirem mostrar tambem que o contexto é outro quando as sagradas escrituras falam sobre esses assuntos!Pois esses textos que são usados pra falar de hossexualismo estão tambem inclusas essas praticas e pra homossexuais o contexto é diferente pra eles tambem são!e se esses textos não são literais quem garante que a bilbia tambem é?E como fazer pra entender a biblia?A palavra é literal Deus fez homem e mulher macho e femea e não o contrario !A propria palavra diz que quem esta em cristo é nova criatura e as coisas velhas se passaram !E se eu continuar homosexual como serei uma nova criatura?

    ResponderExcluir
  19. E ninguem nasse homossexual ,pois quando estamos na barriga de nossa mãe e ela vai ao medico ele fala que vai nascer um menino e uma menina e não um terceiro.....não adianta esta no princio da criação!Deus criou HOMEM E MULHER !

    ResponderExcluir
  20. amigo alexandre seus comentarios e suas materias sempre nos ensina a ver a sexualidade baseada no amor ao proximo!tenho aprendido como viver minha sexualidade baseada no respeito e no amor que Deus te abençoe nesse grande trabalho!fica na paz!

    ResponderExcluir
  21. é lamentavel como as pessoas entram aqui nesse blog sem nenhum pingo de respeito.Agora nosso irmao Alexandre falou algo muito certo opinioes contrarias respeitamos mas respeitem nossa visao!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Osvaldo. Graça e paz. Tudo bem?

    Aceito que você discorde da teologia inclusiva, mas tente, ao menos ser mais educado. Se você quer conquistar os homossexuais pra Cristo, não é com ofensas que você vai conseguir.

    Cultive o fruto do Espírito, principalmente a mansidão, ela pode ser uma importante ferramenta de evangelização.

    Sugiro que estude mais a teologia inclusiva, estude a fundo, para ter argumentos sólidos a fim de conversamos em alto nível.

    Fica com Deus e volte sempre.

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  23. Olá Edmilson, graça e paz. Tudo bem?

    Obrigado pelas palavras de incentivo! Esteja sempre conosco, a presença de pessoas como você nos encoraja a prosseguir nessa missão!

    Um forte abraço!

    Naquele que todos inclui,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  24. Não suportava mais, esperar por isso! Deus a Abençoe.

    ResponderExcluir
  25. Nilza
    Olá, boa Noite Alexandre, fique curiosa e gostaria de sua indicação sobre autores que falam sobre a teologia inclusiva, sou uma apaixonada pelo evangelho do
    Senhor Jesus e não aguento mais essa visão das igrejas de rotularem o que é certo ou errado sobre a vida de um adorador e ainda amaldiçoa-lo. Amei a matéria, apoio Lanna e oro pelo seu mistério, por favor me diga onde posso encontrar a bibliografia de lanna recitada na entrevista.

    Deus te abençõe e te guarde Alexandre, Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilza. Graça e paz. Bom, aqui mesmo no Blog, na seção "Livros sobre Teologia Inclusiva" e "Dicas de leitura", você pode encontrar várias indicações de leitura sobre o tema.

      O livro da Lanna você pode adquirir aqui mesmo no Blog, é só clicar no botão do PagSeguro logo abaixo da imagem da capa.

      Abraços e volte sempre!

      Pr. Alexandre Feitosa

      Excluir
  26. Homossexualismo é um pecado de ordem sexual, de impulsos sexuais, assim como pedofilia, zoofilia. Seguindo a ideologia de Igrejas inclusivas, logo abrirão igrejas de pedófilos e praticantes de sexo com animais. A bíblia nos ensina a fugir do pecado, da fornicação a resistir o mal, um homossexual não tem que mudar o que ele é, mas a condição de vida que ele tem, Deus não vai salvar quem vive uma vida arraigada a pecados e profanidade, ele quer que estejamos em santidade. Eu posso não deixa de ser Homossexual, mas sei que herdarei o reino dos céus se viver em santidade, ou seja, não vivendo na pratica do pecado.Quanto A Teologia, por si só já é enfado, ainda mais quando a usam para um bem próprio, quer seja para a visão de um heterossexual, como homossexual.
    Hoje tenho 21 anos e sei que Deus me conhece em profundo, e sabe de meu desejo de um dia ver a Cristo no céu de glória, por tanto não concordo com a inclusão do pecado, Deus ama a todos incondicionalmente, mas quer sejamos santos como Crito foi. Se Jesus venceu, nós também venceremos(os desejos sexuais), pois nele somos mais que vencedores. E em relação a vida de Lanna, cada um prestará conta por suas obras, se ela encontrou apenas esse caminho, só posso respeitar e orar pra que todos sejamos salvos,não posso julga-la por que compartilho da mesma dor, mas não concordo por que ainda creio no favor divino do Pai.
    A PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo. Tudo bem? Obrigado pela sua participação em nosso Blog.

      É muito triste quando alguém coloca a homoafetividade (que envolve amor, companheirismo, cuidado mútuo) no mesmo patamar de perversões como a pedofilia (abuso de menores) e zoofilia (abuso de animais). Essas perversões mencionadas por você são chamadas de parafilias e nada têm a ver com orientação sexual.

      Entendo seu ponto de vista. Você ainda é muito jovem e desconhece muitos conceitos. É compreensível a sua postura.

      Ao que me parece, você é jovem homossexual lutando contra seus impulsos, estou certo? Bom, caso seja, não adiantará fugir, pois segundo a visão tradicional (que você parece seguir) a Bíblia diz que os homossexuais (praticantes ou não) não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6.9), portanto, sua abstinência de nada valerá. Sua condenação é certa. Pense nisso!

      Um abraço e que Deus te esclareça!

      Pr. Alexandre Feitosa

      Excluir
  27. Acredito que a maior causa do preconceito contra os homosexuais seja a falta de conhecimento, se lermos a blibia os que acusaram a jesus nao foram pessoa de fora do judaismo mas sim seus lideres aparentemente homens fervorosos que o acusaram de ser falso profeta por ir contra as escrituras biblicas, dou gloria ao Deus que vivo ao espirito e ao filho, que tem nos amado independente de cor raca religiao ou orientacao sexual, se amarmos mais e julgarmos menos poderiamos viver melhor e entrariamos no ceu cantando e nao na terra nos mordendo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...