domingo, 26 de junho de 2011

Myrian Rios e as 8 Asneiras

          "A ignorância é talvez a raiz de todos os males sociais,
porque fere o homem no que lhe é mais específico: a racionalidade."
         
         Miryan Rios não é professora, mas protagonizou uma brilhante aula de ignorância e intolerância na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Assista AQUI) É impressionante que, em pouco mais de 10 minutos, a ex-atriz, hoje deputada estadual pelo PDT, tenha conseguido emitir tantas declarações equivocadas e preconceituosas. Não se trata nem de uma visão dos defensores da Teologia Inclusiva ou da militância LGBT. Qualquer cidadão esclarecido e consciente de seu papel repudiaria as afirmações absurdas da deputada, também missionária católica. Senti-me na Idade Média, em plena Inquisição. Confesso que além de repulsa, senti medo, medo de ver o Brasil dominado por um Estado evangélico/católico semelhante ao que acontece nos países islâmicos. A PEC 23/2007 (semelhante ao PL 122), que precisava de 42 votos, foi derrotada por 39 a 38.
         Vamos a algumas declarações da deputada:

         “Quero deixar bem claro que não sou preconceituosa e que não discrimino... que eu prego o amor e o respeito ao próximo...”

         “Se somos todos iguais, com os mesmos direitos, eu também tenho que ter o direito de não querer um funcionário homossexual na minha empresa se for da minha vontade...”

         Imagina se essa missionária não pregasse o amor ao próximo!? Mas entre pregar e viver há uma distância muito grande! Amor ao próximo não se demonstra com crenças, pregações ou orações, mas com atitudes. (Tiago 4.17). O verdadeiro amor está acima da religiosidade e seus legalismos (Mateus 12.11-12)

         Continuando:

         “Digamos que eu tenha duas meninas em casa... e eu contrate uma babá, e essa babá demonstre ser lésbica... é a opção dela, a orientação sexual dela é ser lésbica, ela escolheu e ela é livre... se a minha orientação sexual não for essa, for contrária, e querer demiti-la, eu não posso... vou estar enquadrada nessa PEC, vou estar enquadrada como preconceituosa, discrimitinativa (sic)... Ué... são os mesmos direitos... o direito que a babá tem de ser lésbica, eu tenho como mãe de não querê-la na minha casa pra ser babá das minhas filhas, me dá licença!? São os mesmos direitos... Eu vou ter que manter a babá... e sabe Deus, se ela não vai, inclusive, cometer a pedofilia com minhas filhas...

         Essa foi uma das afirmações mais absurdas que já ouvi de um representante do povo, representante cristão, não esqueçamos! Bom, mas vamos ao que nos interessa: enumerar as asneiras de Myrian.

1ª asneira: Homossexualidade é opção, é escolha;
2ª asneira: Direito de ser homossexual equivale ao direito de discriminar homossexuais;
3ª asneira: Homossexuais são pedófilos;

         É impressionante o que a falta de conhecimento é capaz de produzir em uma pessoa. Não é à toa que ignorância e preconceito são irmãs. É triste e lamentável perceber o quanto nossos representantes carecem de esclarecimento. O pior não é nem a falta de conhecimento, mas a recusa de adquiri-lo, motivada pelo preconceito religioso.  Lembremo-nos de que a incidência de pedofilia predomina entre adultos heterossexuais! Para competir com Myrian só mesmo outro político, o senador Magno Malta, que, em outro vídeo, classifica a zoofilia e a necrofilia como orientação sexual! Não acredita? Confira AQUI.

         Impossível não fazer outra associação à Idade Média, período em que a Igreja Católica privava a sociedade de adquirir conhecimento. Não é à toa que esse período ficou conhecido como Idade das Trevas... Trevas que estão pairando novamente sobre nossa sociedade, sobre nossos parlamentos, pelas mesmas vias, ou seja, pela própria igreja, quer católica, quer protestante. Quanto mais as pessoas afundam-se na religiosidade, mais se afastam dos princípios cristãos de amor ao próximo, é impressionante!

         Mas não para por aí, não! As asneiras de Myrian continuam:

         “Se um rapaz escolheu ser homossexual, o problema é dele... eu o respeito como próximo, como ser humano... Ele escolheu ser homossexual, ser travesti... aí eu contrato ele pra ser motorista... e eu tenho dois meninos em casa... ele começa a vir trabalhar vestido de mulher... porque essa é a orientação sexual dele... não é essa a minha orientação sexual aqui em casa... No momento que eu descobri que o motorista é homossexual... não sei, pode de repente partir pra pedofilia com meus filhos...”

         4ª asneira: Ser homossexual é um problema;
   5ª asneira: Travestir-se é orientação sexual;

         Tem mais, meu povo!

         “Essa PEC vem tirar nosso direito de ser hétero... Então nós não podemos ter a orientação sexual de que fomos criados? Homem com mulher e mulher com homem?”

         6ª asneira: Criminalizar a homofobia é criminalizar a heterossexualidade;

         “Eu sou missionária católica, sou mãe de dois meninos, sou deputada representando o povo e quero defender as crianças e os jovens inocentes...”

         7ª asneira: Homossexuais são ameaças para crianças e jovens;

         “Se essa PEC passa e um rapaz tem uma orientação sexual pedófilo... nós não vamos poder fazer nada...”

     8ª asneira: Pedofilia é orientação sexual.

         “Vou votar contra porque quero ter o direito de demitir uma pessoa se ela não está de acordo com minha orientação sexual, deixando bem claro que RESPEITO O PRÓXIMO...”

         Respeita mesmo, Excelentíssima Deputada!? Pois a Comunidade LGBT repudia esse respeito “travestido” de amor ao próximo... Nota zero para a aula da professora Myrian!

10 comentários:

  1. Uma completa idiota! "ô coisinha burra do pai!" Nem eu quando vim da roça, com pouca informação, pensaria assim. Obrigado Alexandre por nos deixar a par dessas "perolas", assim a gente analiza melhor quem admiramos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Alexandre,eu tive os mesmos sentimentos, medo e repulsa. Como nós povo podemos dar voz a uma pessoa como essa, fomos nós que a colocamos como nossa representante através do nosso voto.Não é possivel que uma religião que professa o amor esteja de acordo com esse posicionamento.

    ResponderExcluir
  3. Regina Stella

    Que vergonha!!! Estou tão magoada com ela, pois a admirava muito, senti que levei um soco na boca do estomago, senti repulsa. Mas enfim, se ela pode tudo como cristã praticante eu também posso repudia-la...

    ResponderExcluir
  4. Por Maurício Bolzon no twitter

    @myrianrios Vergonha, da sua falta de interesse em pesquisar o mínimo do que é ser homossexual. Preconceito lhe sobra.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo brilhante artigo! Vou compartilhar!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Rafa! Volte sempre!

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  7. JA COMPARTILHEI.SENTI NOJO DESTA PESSOINHA QUE SE DIZ DEPUTADA

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Maria! Seja bem-vinda e volte sempre!

    Abraços!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  9. Nós também podemos querer que ela saia do ar definitivamente, e nunca mais se apresente em TV, para não afetar nossas crianças, afinal a pouco tempo atrás ela se mostrava nua em revistas masculinas. Será um bom exemplo para nossas meninase meninos? E se ela quiser ser pedófila com um deles? hehehe

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente as Igrejas Católicas e muitas Evangélicas, Seitas, etc. pregam o que não vivem debaixo do mesmo teto. São simplesmente omissas, castradoras do cerne da alma e do espírito verdadeiro que Deus incitou em cada um ao ser fecundado no ventre da mãe. Os "homens" de igreja são mais que Deus e por isso pregam o que não vivem. Vendem pelos discursos os trocadilhos da verdadeira mensagem de Deus: o AMOR que nunca castra, que nunca expulsa, que nunca ignora... mas os "homens" fazem exatamente ao contrário do mandamento do Pai.
    Vivemos ainda, numa inquisição barata e disfarçada.
    Vamos fazer a verdadeira evangelização para estas instituições, com a vivência prática da diversidade sob as bênçãos de Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...