quarta-feira, 8 de junho de 2011

Casais homoafetivos: por que Deus aprova?

Para leer este artículo en español, pulsa AQUI.

             Junho é o mês dos namorados! Então, não há ocasião melhor para refletirmos sobre os relacionamentos homoafetivos pela ótica dos princípios bíblicos. Não são poucas as acusações que os casais homoafetivos sofrem por mentes levadas, pura e simplesmente, pela falta conhecimento do que, de fato, tais relações refletem e representam. Nosso Blog, Teologia Inclusiva, vem, por meio deste artigo, fazer uma homenagem àqueles que, tendo quase tudo e todos contra seus relacionamentos, permanecem firmes, revelando o que verdadeiramente os une: o ágape, nascido de Deus e gerado em nós, seus filhos. As reflexões seguintes foram retiradas de nossos dois trabalhos:

“A vida a dois, em todas as suas nuances e prazeres, físicos e emocionais, faz parte do propósito divino desde a criação do homem e da mulher (Gênesis 2.18). O mais maravilhoso disso tudo é que, mesmo antes de nossa concepção, já éramos conhecidos pelo Pai, em toda a profundidade do nosso ser, em todas as nossas particularidades, inclusive as afetivas e sexuais (Jeremias 1.5; Salmo 139). A sexualidade precede qualquer decisão ou discernimento de nossa consciência moral, é intrinsecamente anterior à capacidade de opção e escolha humana, não está condicionada aos modelos ou influências externas, antes, pertence ao âmago de cada pessoa e, como entidade inerente ao ser humano, divinamente criado, merece ser tratada com respeito e amor.” (O Prêmio do Amor )

“O termo homoafetividade, em contrapartida, pretende revelar uma realidade além da expressão sexual de tais pessoas. Homoafetividade traduz, portanto, o romantismo, o cuidado mútuo, o companheirismo, a entrega, enfim, a extensão e a grandeza presentes nos relacionamentos estáveis, em todas as direções, exatamente como ocorrem na expressão afetiva heterossexual.” (O Prêmio do Amor)

Caroline Leto e Venera Magazzu: 
70 anos de união
“Homoafetividade não é sinônimo de homogenitalidade. O componente sexual como entrega recíproca deve ser a consequência de sentimentos que começam num olhar e terminam no compromisso estável entre as partes envolvidas. O amor é um sentimento universal, e não constitui exclusividade dos heterossexuais. É uma capacidade de todo ser humano, como assim o são os homossexuais, igualmente capazes de gerar em outrem ou nutrir por outrem um amor sincero e autêntico. A Bíblia não trata desse assunto, apenas faz referências a atos homogenitais em contextos e situações muito diferentes das uniões homoafetivas de hoje. Nada há na Bíblia, condenável, que se relacione com o compromisso motivado por um sentimento de amor e companheirismo entre duas pessoas do mesmo sexo.” (Bíblia e homossexualidade)

“O termo homoafetividade, embora originalmente concebido pela linguagem jurídica, configura-se como um conceito construído em conformidade com os princípios bíblicos de relacionamento estável e monogâmico.” (O Prêmio do Amor)

John Mace 91 e Richard Dorr 83:
 61 anos juntos
“No grego do Novo Testamento, há 3 tipos de amor: philos (amizade), storge (familiar) e ágape (amor incondicional). Relações afetivas encerram todos eles, principalmente o amor ágape. Em Efésios 5.25 e Tito 2.4, é o amor ágape que une homem e mulher. O amor das relações homoafetivas em nada difere do amor presente nas relações heteroafetivas.
Não há argumentos que tornem ilegítimas as uniões homoafetivas diante das Escrituras visto que contra o amor não há lei! Ele não é exclusividade deste ou daquele grupo, tampouco é exclusivo de Deus, mas dEle provém e se estende a seus filhos (confira Gálatas 5.22 e 23; 1ª João 4.7).

O ágape:
a)     É exemplificado por Deus a fim de nos ensinar;
b)     É ordenado por Deus a fim de nos induzir;
c)      É produzido por Deus a fim de nos capacitar.

“As uniões homoafetivas são, portanto, vistas por Deus sob o mesmo prisma dos casamentos entre heterossexuais. Deus está presente onde quer que Seu amor esteja. Não há razão para acreditar que o Pai condenaria a expressão de um sentimento que emana de Si mesmo. A homoafetividade não deve ser julgada de acordo com proibições cujas motivações não mais existem, mas segundo os princípios bíblicos do ágape e seus resultados, concretamente vivenciados, em tais relacionamentos.” (O Prêmio do Amor)

“O grande diferencial da Teologia Inclusiva é seu fundamento moral do fazer teológico, pois constrói suas bases a partir do reconhecimento dos homossexuais enquanto pessoas integrais, capazes de desempenhar um papel social fundamental, incorporando e enriquecendo dignamente a experiência humana por meio de relacionamentos saudáveis e estáveis.” (O Prêmio do Amor)

Os nossos sinceros parabéns a todos os casais homoafetivos que são modelo para nossa sociedade corrompida, que permanecem juntos apesar de avalanche de acusações, que refletem o amor ágape, o selo de Deus sobre seus filhos e filhas.


Confira o vídeo oficial do livro "O Prêmio do Amor":
 

15 comentários:

  1. COMO SEMPRE VOCÊ É INCRÍVEL, UNGIDO.

    DEUS CONTINUE TE USANDO.

    VOU ENCAMINHAR ESTE TEXTO PARA ALGUNS AMIGOS.

    POSSO USAR ESSE TEXTO PARA COLOCAR NO BOLETIM DA IGREJA?
    É OBVIO QUE NÃO VOU ESQUECER DE MARCAR O CRÉDITO "ALEXANDRE FEITOSA".

    UM AUTOR MARAVILHOSO USADO POR DEUS.

    ABRAÇOS, BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  2. Fique à vontade para compartilhar nossos artigos!

    Eu agradeço e fico lisonjeado!

    Abraços e volte sempre!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais ousado e mais polemico cm temas que nos ajudam e muito amado irmao e amigo.
    Abraços
    Pastor Ivaldo Gitirana
    Ministério Shekinah Mundial

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, querido! Fico tão feliz pela sua presença aqui! Este espaço é nosso!

    Abraços a todos do Ministério Shekinah!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! O texto é bem escrito, concordo que o amor de Deus não vê a genitália e é universal e garantido a todos os seres. Também creio que Deus não faz acepção de pessoas "para recompensa das obras de cada um", sejam elas alegres ou não. O AMOR AGAPE é proveniente de Deus, fora d´Ele não existe este AMOR.

    Tenho apenas uma dúvidas quanto ao seu texto, o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos 1:21-32, quando este escrevendo aos cristãos romanos adverte sobre as concuspiscências de seus corações, pois conhecendo a Deus, não o grorificaram como Deus, antes mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível... O qual Deus os entregou as suas paixões infames. Deus que é AMOR e ama a todos igualmente, nos chama do jeito que estávamos e pela sua graça fomos mudados, foi assim com a mulher apanhada em adultério, mas o que ele disse para ela "Vai e não peques mais" João 8:1-11.

    O texto de Romanos 1:24-28 é bem expressivo quanto a condição natural do homem e da mulher, as palavras "uso natural" é uma alusão a sexualidade do homem e da mulher conforme o nascimento de ambos. Lembrando que o apóstolo não estava falando para leigos, mas sim para um grupo de cristão daquela comunidade, que pelo contexto da carta julgaram Paulo por sua liberdade cristã, mas o mesmo rebate as críticas daquele grupo romanos rejeitando certos aspectos de vida vivida por pessoas daquela época ou mesmo comunidade. Paulo não condena o homem (mulher), mas sim as atitudes daqueles que diziam conhecer a Deus transformava a verdade de Deus em injustiça.

    Nesta mesma carta, Paulo fala que Deus não faz acepção de pessoas (Rom 2:6-11), o contexto é sobre a recompensa (Galardão) das obras.

    Usando o texto "Deus não faz acepção de pessoas" fora do contexto o entedimento é totalmente diferente, mas devemos analisar o contexto histórico e seu conteúdo para uma análise correta.

    Em suma, Deus ama a todos e sua palavra é para todos, mas as obras de qualquer um será manifesta no dia final e cada um será recompensado através das obras, seja para vida eterna ou não.

    Somos todos filhos da graça e por ela seremos todos transformados de glória em glória, mortificando o nosso coração como servo de Cristo, carregando cada um a sua própria Cruz como um discípulo.

    A própria natureza nos condena quando agimos contrário aquilo que é feito e produzido por ela, não há mais o que condenar, se a natureza já condenou. A nossa consciência corrobora aquilo que a natureza já determinou. Nenhuma Lei será capaz de justificar ou corrigir o que foi determinado pela natureza.

    A Ele toda glória!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Edson Henrique. Graça e paz. Bem-vindo ao Blog e obrigado por seu comentário!

    O texto de Romanos é muito relevante, com certeza! Ele não é ignorado pela Teologia Inclusiva, pelo contrário, faz parte de nossa defesa...

    Você citou algo muito importante: a importância de considerarmos o contexto, tanto escriturístico quanto cultural. Certamente, Paulo não vivenciou os relacionamentos monogâmicos e baseados no amor que temos hoje. O apóstolo não conhecia sobre orientação sexual, algo da condição natural humana. Muitos usam Romanos 1, somente a partir do verso 26 (por isso Deus os entregou...), mas... por isso o quê? Algo fez com que aqueles homens e mulheres usassem seus corpos de forma não natural (segundo a visão judaica). Um dos fatores que temos que levar em consideração na interpretação bíblica é o que o texto significou quando foi escrito e o que significa hoje, bem como se deverá ser aplicado ou não.

    É consenso que muitos textos na Bíblia não podem mais ser aplicados hoje por razões culturais! Mas, voltando a Romanos, o Apóstolo deixa claras as razões que levaram aqueles homens e mulheres a cometerem aqueles pecados sexuais, ou seja, a idolatria.

    Seria a idolatria o que motiva as uniões homoafetivas de hoje? Não creio! Para você não pensar que essa defesa é minha, deixo um comentário da Bíblia de Estudo Dake (CPAD), sobre Romanos 1,26 e 27:

    “... Esse tipo de idolatria tem sido a raiz de toda imoralidade abominável dos pagãos. Os ídolos têm sido os padroeiros da licenciosidade (vv. 23-32). Quando davam forma humana a seus deuses, eles os dotavam de paixões e desejos e os representavam como escravos de infames perversões sexuais e como possuidores de poderes ilimitados de satisfação sexual. Deus permitiu que eles se entregassem a pecados homossexuais e perversões desse tipo.”

    A partir dessa afirmação e de um estudo detalhado dos cultos romanos do século I, concluímos que Paulo tratava de heterossexuais que, contra sua natureza, praticavam rituais idolátricos com pessoas do mesmo sexo. O texto é claro quando diz que o homem abandonou o uso natural da mulher. Homens homossexuais nunca abandonaram o uso natural da mulher, simplesmente porque isso nunca lhes foi natural.

    Homossexualidade não é escolha, não é abandono de uma orientação por outra! O texto paulino nada tem a ver com orientação homossexual e sua expressão afetiva, portanto, usar Romanos 1 para condenar homossexuais é um equívoco.

    Casais homoafetivos não fazem sexo por prostituição cultual (como os romanos), mas como expressão de amor.

    Um estudo detalhado sobre Romanos 1 pode ser lido em meu primeiro livro “Bíblia e homossexualidade: verdade e mitos”, disponível para venda aqui mesmo no Blog.

    Sempre que faço alusão ao fato de Deus não fazer acepção de pessoas, uso sempre Atos 10.34, em que fica clara que a diversidade humana (ali representada por judeus e gentios) não é vista por Deus com parcialidade, mas com igualdade! Estou preparando uma série de estudos sobre este e outros textos bíblicos, em breve serão postados.

    Abraços e volte sempre!

    A casa é sua!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querido por seu blog tão rico em conhecimento graça e amor! Rogo a Deus p/ que Ele levante ainda mais valentes como vc!

      Excluir
  7. Alexandre!

    Bom dia! Estou de volta ao site, e aproveito para reponder o seu comentario do dia 28 de junho.

    Não estou aqui para atacar os homossexuais, meu interesse é sempre a verdade, o que você falou é totalmente coerente, pois Romanos trata da prostituição cultual, até porque quando Paulo escreve para os Romanos ele estava em Coríntios, que era uma cidade extremamente liberal, onde havia mais de 1500 prostitutas cultuais, possivelmente neste meio havia também prostitutas do sexo masculino, ver os significados da tradução de "Malakos", retirado de blueletterbible.com.

    Pesquisando na bíblia, existem poucos versículos bíblicos que de fato fala sobre o homossexualismo.

    Cito Lev. 18:22-20:13 e 1 Cor 6:9.

    Como sempre olhando o contexto histórico, no livro de Levítico capítulo 18 e 20, Deus dá instruções de santidade para Moisés, a maioria são instruções de aspecto Moral, como não se deitar com animal, manter relações com a irmã, mãe, mulher do seu pai, com nora e manter relações com homem também esta neste mesmo contexto. Deus instruiu o seu povo para que não se tivesse as mesmas práticas que os povos daquela época. Creio que hoje não é diferente, somos reis e sacerdotes e devemos ser santos por Ele e para Ele, e neste aspecto meu pensamento é que o homossexualismo continua sendo "toevah", abominação.

    Quando Paulo escreve a primeira carta aos Coríntios também havia um contexto histórico e sócio cultural para a época, percebe-se na carta aos corintios que havia começado uma divisão naquela cidade, havia muito confusão e Paulo por sua liderança e por seu chamado envia uma carta de reprimenda, primeiramente defendendo seu apostolado e sua liberdade em Cristo, quem não é tão liberal como imaginavam e então começa a fazer a defesa do apostalado e a partir do capítulo 5 ele também apresenta uma lista de preceitos de santidade, que são preceitos morais assim como Levítico. No versículo 1 Cor 6:9, existem duas palavras mal traduzidas que são efeminados e sodomita/homossexual:

    A palavra efeminado no grego é "malakos" que pode significar macia, suave, mas também pode ser um menino mantido para praticas sexuais com pessoas mais velhas ou um prostituto do sexo masculino. A outra palavra sodomita/homossexual em grego é "arsenokoites" que significa deitar com macho como se fosse fêmea (Retirado de blueletterbible.org)

    Eu particularmente creio que precisamos separar o homossexualismo da homossexualidade. Sou contra o homossexualismo, mas sou a favor da homossexualidade, e há sim espaço para estas pessoas nas igrejas, o problema é que a maioria das igrejas não estão preparadas para tal. Não sou a favor de casamento gay como união estável como acontece entre homem e mulher, mas sou a favor de reconhecer a união entre os iguais que vivem juntos, porém não sou favor aos atos que os mesmo praticam. Não vejo problema no amor entre iguais, até porque existe classificações de amor, o filos, o ágape e o eros que é a expressão sexual. Existem muitos amigos e amigas que vivem juntos e tem sentimentos afetivos por seus semelhantes (seria homoafetivo) se entendermos que homoafetivo é a afetividade entre os iguais não vejo nada de errado, até porque o AMOR não vê sexo, sexo como ato sexual é uma ação para satisfaçao pessoal, nada tendo haver com o verdadeiro AMOR.

    Com graça n´Aquele que tem nos recebido de braços abertos!

    Quando puder veja o blog

    http://filho-da-graca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Edson. Graça e paz. Tudo bem?

    Obrigado pelo comentário, há muitas informações importantes nele. Muitas dessas informações estão aprofundadas em outros artigos aqui.

    Muito bom saber que seu pensamento não é fundamentalista e que reconhece o amor que pode haver nas relações homoafetivas, o que as tornaria legítimas do ponto de vista bíblico.

    Você expôs muito bem o contexto em que os atos sexuais eram cometidos naquela época. As razões são bem diferentes, não era por afetividade e sim por idolatria, portanto, se as motivações não são as mesmas, os atos em si não devem ter a mesma interpretação.

    Leia o artigo "Conversa Franca sobre Levítico", o que a Bíblia chama de abominação nada tem a ver com a expressão sexual de casais homoafetivos que se amam e refletem o ágape, nascido de Deus!

    É um prazer ter você como colaborador desse Blog!

    Volte sempre! As portas estarão sempre abertas!

    Abraços fraternos!

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  9. ME CHAMO ZEKA DE FORTALEZA, ADVOGADO, GRADUANDO TEOLOGIA. CARA EM PRIMEIRO LUGAR QUERIA AGRADECER POR SEUS ARTIGOS EU LI TODOS, ELES ME AJUDARAM A CONCLUIR O MEU LIVRO ONDE O TEMA É "O HOMOSEXUALISMO À LUZ DAS ESCRITURAS SAGRADAS" POIS SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É UMA SITUAÇÃO QUE NOSSO DEUS NUNCA ACEITOU E NUNCA IRÁ ACEITAR, E SEM QUERER LHE OFENDER,EU VOU ORAR PRA DEUS ABRIR SEU ENTENDIMENTO ASSIM COMO ELE ABRIU OS MEUS DEPOIS DE 15 ANOS DE VIDA HOMOAFETIVA, E É PORQUE SOU UMA CARA BONITO SEMPRE TIVE BONS RELACIONAMENTOS COM PESSOAS AMOROSAS E QUE PELA MINHA CARNE FOI MARAVILHOSO MAS DEPOIS DE UM ENCONTRO REAL COM JESUS O MEU ESPIRITO ME CONVENCEU AO CONTARIO DO QUE EU QUERIA,E TE CONFESSO QUE NÃO É FACIL ACEITAR,MAS A FORÇA QUE VEM DE DEUS PARA OS QUE O BUSCAM EM BUCA DE AJUDAR PARA SE ADEQUAR A PERFEITA VONTADE DELE NA NOSSA VIDA É IMPRESSIONANTE. E COM TODA HUMILDADE QUE APRENDI A TER COM O SENHOR JESUS,TE FALO UMA COISA, NÃO PRECISAMOS TER REFERENCIAS DOUTRINARIAS, NÃO PRECISA, TER MESTRADO OU DOUTORADO OU ATE MESMO PHD, EM QUALQUER ÁREA PRA SABER QUAL A VONTADE DE DEUS NA NOSSA VIDA, É SÓ PAGARMOS O PRECO EM SE ENTREGAR TOTAL A DEUS ELE FALA CONOSCO COMO TEM FEITO COMIGO E TEM ME ABENÇOADO. OUTRA COISA FALO COMO IRMÃO EM CRISTO, NÃO ARRISQUE EM MANDAR SEU ESPIRITO PRA UM LUGAR RUIM DEPOIS DESSA VIDA, POIS EU NÃO SOU DEUS MAS ELE JULGARÁ TODOS CONFORME SUA PROMESSA E TERÁ UM PESO MAIOR SOBRE OS QUE INFLUENCIAM OUTRAS MILHARES DE ALMAS A SE PERDEREM...QUE JESUS TIRE AS ESCAMAS DOS SEUS OLHOS ASSIM COMO TIROU AS DE PAULO E AS MINHAS...E SE VOCÊ QUISER POSSO TE MANDAR O ESBOÇO DO MEU ESTUDO SOBRE HOMOSEXUALISMO E ASSIM VC PUBLICA E OS SEUS LEITORES POSSAM LER TAMBEM. JESUS TE AMA E EU TAMBÉM

    ResponderExcluir
  10. Olá, Zeca. Graça e paz! Tudo bem?

    Em primeiro lugar obrigado por ler nossos artigos. Apesar das divergências, você é muito bem-vindo em meu Blog e tem toda a liberdade de dispor do nosso trabalho.

    Fico feliz que esteja escrevendo um livro e que meus artigos têm sido importantes nesse processo. Aconselho que leia os nossos livros, pois aqui o assunto é tratado de modo resumido.

    O Espírito de Deus nos convence realmente. Se você crê que Ele chamou você para viver de outra maneira, não serei eu nem meus artigos que irão questionar o agir de Deus em sua vida.

    Sinto - e creio - que meu chamado é ajudar pessoas que sofrem por sua orientação sexual. O Espírito testifica isso diariamente em meu coração e tenho sido fiel a esse chamado.

    Creio que as referências doutrinárias e o estudo sistemático das Escrituras são importantes, sim, ou melhor, não imprescindíveis. O apóstolo Paulo era um homem culto, não só nas Escrituras, mas na cultura secular de sua época, o que o ajudou a consolidar as doutrinas do Cristianismo.

    Você tem meu apoio em seu projeto, mas não publicarei seus textos no meu Blog pois seria causa de contenda e isso quero evitar. Pode publicar suas ideias aqui em forma de comentário. Sem querer ser arrogante ou mal educado, aconselho que você também crie um blog para divulgar seus textos. Lá, os lerei sem nenhuma restrição.

    Se estou indo para o inferno ou levando pessoas para lá, sinceramente, sinto o contrário, não por mim mesmo, mas pelo Espírito que testifica meu chamado em meu coração e pelos resultados do meu ministério. Respeito sua convicção sobre minha pessoa, e sei que respeitará as minhas.

    No Cristo, que a todos inclui,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li com muito gosto os dois textos, vi um conhecimento profundo tanto do Zeca quanto ao do Alexandre em duas estradas diferentes. O mais importante envolveu o respeito de um pelo outro daquilo que seguem. Vejo o livre arbitro em ambas conversações. Deus nos dá a possibilidade de escolher a estrada por onde queremos ir, ele diz: Filho eu te dou o impossivel, mas o possível fica por tua responsabilidade. Tenho grande respeito pelas escolhas de um seguir ou não seguir a homosexualidade, pois cada um procura a maneira melhor do encaixe da felicidade, foi pra isso que viemos pra cá, pra procurarmos a felicidade de maneira pura e honesta. Um forte abraço e que Deus os ilumine sempre...

      Excluir
  11. Sobre a homossexualidade

    Não há nada de errado com a homossexualidade. A homossexualidade é perfeitamente respeitável. A forma como ela vem sendo retratada, por várias tradições religiosas, como pecaminosa e prejudicial, origina-se da ignorância. Não há nada de errado em se sentir atraído por pessoas do mesmo sexo. Na verdade, a preferência pelo mesmo sexo ou pelo sexo oposto não é tão fixa e rigidamente dividida, como muitas pessoas pensam. Uma pessoa pode ser heterossexual e ser atraída por pessoas do seu próprio sexo. Existe uma escala móvel entre heterossexualidade e homossexualidade, e não uma fronteira fixa. A sexualidade está na alma, e não no corpo. Não é o corpo que direciona a sexualidade da pessoa.
    O ser humano é bissexual por natureza. Há muitas teorias espiritualistas que afirmam isso, inclusive alguns estudiosos da psicologia também afirmam que o ser humano possui os dois sexos dentro de si, ou seja, que ele é andrógino. Porém, o grau de masculinidade e de feminilidade no ser humano varia. Um homem, por exemplo, pode ter dentro de si (em sua alma) uma porcentagem feminina bem maior do que a masculina. Nesse caso, a tendência de ele vir a se interessar por homens tem uma probabilidade bem maior. Mesmo um homem que tenha uma porcentagem feminina pequena dentro de si pode vir a ser homossexual. Basta que surjam oportunidades, experiências, educação, etc. É por isso que se veem homens másculos, mas homossexuais, ou seja, porque dentro de todo ser humano existem as duas sexualidades, e cada uma delas pode se sobressair por algum motivo.
    Até mesmo no reino animal existe homossexualidade. Pesquisadores afirmam que o comportamento homossexual é bastante comum na natureza, e não é restrito a mamíferos; aves e insetos também o apresentam. E quem nunca viu um cão transando com outro cão? Alguém chamaria dois animais do mesmo sexo transando de imorais? Será que eles têm consciência da moral e dos bons costumes? Não. Faz parte da natureza. E quem criou essa natureza foi Deus. Ou alguém acha que os animais são conscientes dos seus atos?
    Deus não criou apenas seres heterossexuais, criou também homossexuais, bissexuais, assexuados, hermafroditas, etc. Tudo é natural, e nada está errado.
    As pessoas precisam ser respeitadas pelo que são, e não pelo que fazem da sua vida sexual. Há homossexuais que são pessoas maravilhosas, verdadeiros seres humanos, pessoas valiosas, que ajudam muitas pessoas com seu trabalho e solidariedade. Há heterossexuais que são assassinos, ladrões, estupradores, traficantes... e que se autodenominam "homens", “heteros”. O que é mais importante? Está aí uma prova de que preferência sexual não tem nada a ver com moral.
    É uma bobagem e perda de tempo combater a homossexualidade, porque é uma realidade da natureza que sempre existiu e que sempre existirá. Quem não tem um homossexual na família? Quem não tem, logo terá. E essa pessoa merece o desprezo, a rejeição, a crítica, a condenação?
    Os grandes mestres da humanidade, sabiamente, não se pronunciaram sobre a homossexualidade. Eles sabiam que Deus não está preocupado se a pessoa é homo, hetero ou bi. Assim como Ele não está preocupado se a pessoa é feia ou bonita, rica ou pobre, casada ou solteira, tem curso superior ou não, etc. O que interessa para Deus é o aprimoramento moral. É tornar-se bondoso, tolerante, paciente, calmo, alegre, solidário, honesto, justo, etc.
    Do ponto de vista espiritual, o que importa nos relacionamentos sexuais é como um se conecta com o outro de alma para alma. Sempre que existe uma conexão profunda, marcada por uma parceria verdadeira e respeito mútuo, o fato de o relacionamento ser entre homem-mulher, homem-homem ou mulher-mulher realmente não importa.

    Autores diversos

    Todos têm direito a ser felizes, independentemente de suas crenças ou opiniões. As pessoas confundem ‘incomum’ com ‘anormal’. Tudo é normal, embora nem tudo seja comum. Ser contra a união homossexual é andar na contramão da evolução humana e social.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de visitar este blog, aqui se discute sobre oposição sexual das pessoas sem ofensas. Muito legal!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de visitar este blog, aqui se discute sobre oposição sexual das pessoas sem ofensas. Muito legal!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...